Matuê toca samples de Charlie Brown Jr. e Djavan no Rock In Rio
Rapper cearense abriu Palco Mundo no 'dia do trap'
Matuê e o bonde da 30PRAUM —seus aliados WIU e Teto– abriram o Palco Mundo do Rock in Rio 2024 na tarde desta sexta-feira (13). Além de banda, solos de guitarra (até do próprio Matuê) e mosh-pit, teve Djavan e Charlie Brown Jr.
O Tuê tocou a nova “Crack Com Mucilon” que cita, em tons bem abaixo da original, “Oceano”, de Djavan. A música é um dos maiores sucessos do compositor alagoano.
Já em “Máquina do Tempo”, canção que intitula o primeiro e bem-sucedido álbum do rapper cearense, a galera pôde se reunir em rodas para se bater ao som do sample de “Como Tudo Deve Ser”, da banda santista Charlie Brown Jr.
Como foi o show de Matuê no Rock in Rio
Matuê abriu o show com “04AM” e “Crack com Mucilon”, duas canções do seu álbum “333”, que foi lançado na segunda-feira. Quatro dias depois, as canções já estavam na boca do povo.
Como a Billboard Brasil mostrou, o CD foi motivo de discórdia entre Matuê e Sony, inclusive com o artista tentando romper seu contrato com a gravadora e lançando álbuns cifrados. Durante o show, o cantor anunciou o mais novo integrante da 30PRAUM, o rapper Brandão, que cantou a faixa “Isso É Sério”. E deu a letra:
“Eu estava passando por um problema que me atrasou muito. O Brandão também passou por algo parecido. Nos encontramos e viramos irmãos. Hoje, quero anunciar com muita felicidade o novo artista da 30PRAUM”, disse o cantor.
Sua participação “solo” fez bom uso da banda, que além das músicas do novo álbum, apresentou boas roupagens pra sucessos como “Anos Luz” e a lovesong “Maria”.
Com cerca de 40min de show, subiram ao palco WIU e Teto. Porém, os dois não cantaram “Problemas de um Milionário”, música que ficou entre as mais ouvidas do país recentemente. Fizeram só uma ponta e saíram —com o perdão do trocadilho.
A saída da dupla e o início do show de Kayblack e Veigh fez com parte do público migrasse para o Palco Sunset. Bem mais esvaziado, o show terminou o sucesso “777-666”.