‘São JUão’: Juliette usou a ‘conexão emocional’ para escolher as músicas do DVD
A cantora fez um álbum junino com regravações e músicas inéditas


Juliette reuniu os amigos e fez o seu próprio arraiá, ou melhor, o seu “São JUão“. O novo projeto audiovisual da cantora foi gravado em maio, no Rio de Janeiro. Em seu setlist junino, a paraibana contou com 10 canções, sendo oito regravações e duas inéditas. Para fazer a seleção das músicas que fariam parte do projeto, ela usou a “conexão emocional”.
“O principal critério [para selecionar as faixas] foi a conexão emocional. Escolhi músicas que representam momentos marcantes da minha história e que têm um significado especial para mim, e para a cultura nordestina também”, contou em entrevista à Billboard Brasil.
“Quis trazer uma mistura de tradição e contemporaneidade, celebrando as raízes do São João e minha história pessoal.”

Clássicos de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho ganharam uma nova roupagem no audiovisual de Juliette, que teve a direção musical de Rafinha RSQ. O produtor é responsável por hits de Anitta, Leo Santana, Luísa Sonza e Marília Mendonça (1995-2021).
LEIA MAIS: Produtor de Anitta e Leo Santana, Rafinha RSQ revela segredos para hitar
“O Rafinha é sensacional! Trabalhar com ele foi uma experiência incrível, um profissional criativo e talentoso, que trouxe uma energia especial para essa empreitada. Já trabalhamos juntos em outros projetos, a sintonia é sempre imediata, e o resultado fica maravilhoso”, celebra.
Com o audiovisual, a cantora fez um mergulho em suas memórias, mas também quis levar aos amigos e ao público um pouco da sua cultura.
“A ideia veio do meu amor pelas festas juninas e da vontade de compartilhar essa alegria com o mundo. São João sempre foi uma época muito especial para mim, cheia de memórias e emoções. Eu queria resgatar essas lembranças e levar um pouco da cultura nordestina para mais pessoas”, concluiu.