Saiba mais sobre a 30e, produtora que organizava turnês de Ludmilla e Ivete
Cantora cancelaram apresentações e responsabilizaram empresa
Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram na manhã desta quarta-feira (15) o cancelamento de suas turnês pelo Brasil. Ambas eram conduzidas pela produtora 30e.
A produtora se apresentou ao mundo em 2021, graças a um aporte de R$ 400 milhões do fundo de investimento Flowinvest. Seu surgimento também se deu graças a uma parceria com a Bonus Track –produtora do mesmo ramo e com anos de reconhecimento no mercado, comandada por Luiz Oscar Niemeyer.
Naquele ano, o mercado de shows dava seus primeiros passos na retomada após as fortes restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.
Com o avanço da vacinação e a volta dos grandes shows, a 30e se posicionou como nova opção no mercado do entretenimento.
“A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas frentes –festivais e grandes turnês–, a empresa abraça o posicionamento ‘Delivering Happiness’, que traduz a maior preocupação com a experiência do público e das marcas, e é o guia de cada etapa de suas produções”, diz trecho da página “Quem Somos”, no site oficial da empresa.
Após os cancelamentos das turnês de Ivete e Ludmilla, o site da 30e saiu do ar.
Quem manda na 30e
O CEO e presidente da 30e é o empresário Pepeu Correa. Antes de assumir a posição de destaque no showbusiness, ele atuava no mercado financeiro e foi membro do conselho de administração da JHSF, uma das maiores companhias brasileiras no setor imobiliário, com atuação em shoppings e restaurantes.
“Queremos ir além da simples entrega de um show, estar próximos das pessoas, das marcas e propiciar momentos de felicidade”, disse Pepeu, no anúncio de chegada da 30e.
Já estabelecida no mercado e promovendo grandes eventos, como a turnê de reencontro dos Titãs e os festivais Mita e GPWeek, que contou com Kendrick Lamar como destaque, o mesmo empresário destacou a preocupação com o valor dos ingressos.
“O consumidor tenderá a buscar shows que caibam no bolso”, disse à revista “Veja São Paulo”, em uma entrevista publicada no ano passado.
Cancelamentos de turnês
Quem já tinha comprado ingresso para as turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla pode pedir o reembolso.
Ivete iria viajar o Brasil com “A Festa”, show que celebraria seus 30 anos de carreira. Seriam 30 shows em 30 cidades diferentes, que começariam em 29 de junho.
Já Ludmilla estava programada para se apresentar com a turnê “Ludmilla in the House”, para comemorar seus 10 anos de estrada. O primeiro show seria em 25 de maio, no Rio de Janeiro.
Ambas as cantoras emitiram um comunicado para explicar a decisão. Ludmilla alega que houve o não cumprimento de coisas que já haviam sido acordadas com a produtora, sem detalhar o que, e Ivete aponta que não houve um planejamento adequado, também pactuado em contrato.
Comunicado da empresa
A 30e divulgou uma nota lamentando o cancelamento e afirmando que a decisão partiu das artistas.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the House Tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de 3 milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”