i i i

Ivete Sangalo

Cantora, compositora e atriz

Nascimento: 27 de maio de 1972
Signo: Gêmeos
Gêneros: axé e pop

Ivete Sangalo é uma cantora e compositora brasileira amplamente reconhecida por sua energia contagiante e presença carismática nos palcos.

Nascida em Juazeiro, Bahia, ela ganhou destaque como vocalista da banda de axé music Banda Eva nos anos 90, antes de seguir carreira solo.

Seu estilo musical abrange uma fusão de axé, música popular brasileira e influências pop, resultando em um som vibrante e cativante que atrai fãs de diversas gerações.

Algumas de suas obras mais famosas incluem canções como “Sorte Grande”, “Festa”, “Quando a Chuva Passar”, “Flor do Reggae”, “Cria da Ivete”, assim como “Berimbau Metalizado” e “Acelera Aê”.

Ivete Sangalo, do signo de Gêmeos, é conhecida por sua versatilidade, habilidade comunicativa e adaptabilidade, características que se refletem em suas performances e interações públicas.

Ivete também participou de eventos globais, como a abertura da Copa América de 2011 na Argentina e a Copa das Confederações de 2013.

Também brilhou na Copa do Mundo de 2014 ao lado de Shakira. Em 2016, fez parte da cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos no Brasil

No Carnaval carioca de 2017, foi homenageada como enredo pela Acadêmicos do Grande Rio.

Além disso, Ivete é mãe de Marcelo, nascido em 2009, e das gêmeas Marina e Helena, que nasceram em 2018.

Ivete Sangalo

[sibwp_form id=1]