Como solicitar reembolso dos shows cancelados de Ludmilla e Ivete Sangalo
Após frustração, fãs podem pedir reembolso no site da empresa Eventim
Depois de Ivete Sangalo e Ludmilla confirmarem o cancelamento das respectivas turnês “A Festa” e “Ludmilla In The House”, os fãs das cantoras podem já solicitar o reembolso dos ingressos comprados pelo site da empresa Eventim.
Por meio de um formulário de contato, o consumidor deve selecionar a única opção disponível dentro do box de interação “escolha seu problema abaixo”. Depois de selecionar “formulário de contato Eventim”, é necessário preencher o restante do formulário com dados pessoais, número do pedido (verifique no histórico de compras ou e-mail de confirmação de compra), e-mail de contato (deve ser o mesmo cadastrado na compra) e a solicitação de reembolso.
O consumidor pode escrever algo como “Solicito reembolso do evento ‘nome do evento’ que ocorreria no dia ‘dia do evento’ em ‘nome da cidade'”. Em “motivo do contato”, selecione a opção “cancelar minha compra”.
De acordo com a tiqueteira, pagamentos realizados em Pix podem ser reembolsados em até três dias úteis. O prazo de reembolso em compras com cartão de crédito pode levar até duas faturas.
Cancelamentos
Na manhã desta quarta, ambas as cantoras emitiram um comunicado para explicar a decisão. Ludmilla alega que houve o não cumprimento de acordos com a produtora; já Ivete aponta que não houve um planejamento adequado, também pactuado em contrato.
Ludmilla: “A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses.”
Ivete Sangalo: “A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato.
A 30E era a produtora responsável por ambas as turnês. Em nota, a empresa alegou “surpresa” com os comunicados oficiais das cantores. Leia na íntegra:
A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.
Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.