Rosé, ATEEZ e TWICE recebem homenagem governamental por impacto na música
Artistas receberão honrarias do Ministério da Cultura sul-coreano

Rosé, do BLACKPINK, no VMA 2025 (Grosby Group)
A cantora Rosé, solista e integrante do BLACKPINK, será homenageada pelo governo da Coreia do Sul. Ela vai receber uma “Menção Presidencial” do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e da KOCCA por sua contribuição para divulgar a cultura do país.
TVXQ e SEVENTEEN também receberão a honraria no evento, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro em Seul. Além deles, o TWICE e o ATEEZ serão homenageados com a “Menção do Primeiro Ministro”.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Os grupos e cantores de K-pop marcaram a indústria musical nos últimos anos. Rosé lançou “APT.”, parceria com Bruno Mars que virou hit global.
De acordo com do site “Yonhap”, “APT.” foi submetida nas categorias principais do Grammy: Gravação do Ano e Canção do Ano.
A música se tornou a canção de K-pop mais rápida a superar 1 bilhão de streams no Spotify. Rosé também foi a primeira artista coreana a vencer a categoria Canção do Ano no MTV Video Music Awards (VMA).

TRENDING
- Stray Kids lança ‘RUN IT’; assista ao clipe e veja tradução 24/06/2026
- BTS faz história na Billboard com ‘Come Over’: 44 músicas diferentes no topo 24/06/2026
- ATEEZ: grupo anuncia novo filme nos cinemas em agosto 25/06/2026
- Conheça a superbanda que transforma o musical ‘TINA’ em um show 23/06/2026
- BTS estreia ‘Come Over’ no Hot 100 e fica entre os mais ouvidos no Brasil 23/06/2026