Regina Casé sobre Tim Maia: ‘Tenho ciúme, não quero ninguém cantando’, brinca
Apresentadora comanda pela terceira vez o Prêmio da Música Brasileira
Pela terceira vez, Regina Casé será a apresentadora do Prêmio da Música Brasileira, marcado para o 12 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A 31ª edição do evento trará uma celebração especial em homenagem ao cantor Tim Maia (1942-1998), que completaria 81 anos na mesma noite. Em entrevista para a Billboard Brasil, a atriz falou sobre sua relação com o Síndico.
“Tive a alegria de conhecê-lo, um cara genial”, elogia a atriz. “Ele representa a gênese do movimento black. […] Quando penso no que hoje é um baile funk, na mesma hora me lembro dele e a todos os bailes black”, conta. “Gosto tanto do Tim Maia, sou tão apaixonada por ele, que tenho ciúmes. Quando alguém grava uma música dele, eu fico chateada, não quero ninguém cantando [risos]”, brinca.
Ao todo são 88 artistas indicados em 32 categorias no Prêmio da Música Brasileira. Segundo levantamento feito pela organização, 18 dos 26 estados brasileiros estarão representados no evento, sendo que a maioria dos indicados vem de São Paulo (41,4% do total).
“O Brasil é uma riqueza de músicos e intérpretes. Estar no lugar onde estão todas as pessoas que trazem alegrias para o Brasil e movem tanto o país em todos os aspectos, cultural e economicamente… É estar dentro uma mina de ouro, um vulcão de criatividade. E uma chance de encontrar amigos que você nunca encontra, porque estão todos trabalhando”, diz Regina.
Para a apresentadora, a diversidade das categorias e indicações é o grande diferencial do prêmio.
“Você conhece aquele cantor que está fazendo sucesso, aquele compositor da música do ano ou da música do Carnaval. O PMB tem o cuidado de contemplar pessoas e gêneros musicais que muitas vezes não tem o reconhecimento e a luz que merecem”, avalia.
Homenagem ao Síndico
Durante a carreira, Sebastião Rodrigues Maia, ou melhor, Tim Maia, venceu 13 vezes a premiação e agora receberá a honraria máxima como homenageado da noite.
Recentemente, Regina dividiu com os fãs um momento marcante na vida musical do filho Roque, de 11 anos. O menino assistiu, pela primeira vez, ao show de Maria Bethânia.
“Ela é de uma importância que transcende a amizade que nós temos e a artista que ela é”, diz Regina. “Ver meu filho assistindo àquilo é como se eu pudesse estar dando a melhor biblioteca. Um presente. Tem que beber da água dessa fonte. Ele nunca tinha visto! Fiquei muito comovida.”