fbpx
Now Reading
Receita da Live Nation cresce 21% no primeiro trimestre; veja os números

Receita da Live Nation cresce 21% no primeiro trimestre; veja os números

Produtora de shows e eventos atingiu recorde financeiro

Avatar de Isabela Pacilio
TWICE BRAZIL Day2 55 scaled

O negócio em arenas e uma demanda aparentemente insaciável por música ao vivo ajudaram a Live Nation a atingir um recorde no primeiro trimestre de 2024.

A receita total da produtora cresceu 21%, para US$ 3,8 bilhões (R$ 19 bilhões), e o lucro operacional ajustado (AOI) melhorou 15%, para US$ 367 milhões, à medida que todos os segmentos de negócios –shows, ingressos e patrocínios e anúncios – superaram o trimestre do ano anterior.

See Also
alex bracken RzULPgwqcuE unsplash scaled

As vendas de ingressos para arenas e anfiteatros em 2024 estão a caminho de uma melhoria de dois dígitos, e os shows confirmados para grandes locais – estádios, arenas e anfiteatros – também aumentaram dois dígitos.

“A demanda global dos fãs está mais forte do que nunca, mais artistas estão na estrada e mais locais estão sendo adicionados para reuni-los”, disse o CEO Michael Rapino em comunicado.

No setor de shows, a receita cresceu 26% (para US$ 2,9 bilhões), à medida que o público dos fãs cresceu 21% (para 23 milhões) e o público nas arenas aumentou quase 40%, para 10 milhões, em todo o mundo.

A participação em festivais cresceu dois dígitos e foi impulsionada pelos mercados latino-americanos. No acumulado do ano, a Live Nation vendeu 86 milhões de ingressos, quase o mesmo que em 2023, apesar de mais shows em arenas e menos em estádios.

A Venue Nation, empresa de gerenciamento e operação de locais da Live Nation, também viu crescimento. No primeiro trimestre, o consumo de alimentos e bebidas aumentou mais de 10% em clubes e teatros dos Estados Unidos.

A receita de patrocínio e publicidade aumentou 24%, para US$ 211 milhões. A receita de ingressos aumentou 7%, para US$ 723 milhões, e o AOI aumentou 5%, para US$ 284 milhões.

Impulsionada pelo crescimento de dois dígitos nos mercados internacionais, a Ticketmaster vendeu um recorde de 77 milhões de ingressos no trimestre.

Espera-se que as margens para o ano inteiro sejam maiores do que no ano passado e espera-se que a AOI esteja no mesmo nível dos níveis de 2023, excluindo um pagamento potencial para ações judiciais relacionadas à tragédia da Astroworld em 2021.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.