Universal Music e TikTok selam a paz com acordo estratégico
Empresas vão melhorar a remuneração de compositores e artistas
A Universal Music Group e TikTok entraram em acordo após meses de conflito. A gravadora retirou as músicas de seus artistas da plataforma há meses, mas as empresas fizeram as pazes. A parceria “multidimensional” é descrita como a inauguração de uma “nova era de colaboração estratégica”.
Como parte do novo acordo, a UMG e a TikTok trabalharão juntas para melhorar a remuneração da lista de compositores e artistas da gravadora e proporcionar aos artistas novas oportunidades de promoções e trabalhos.
Além de permitir que os usuários do TikTok usem músicas de propriedade da UMG em seus vídeos novamente, o acordo fará com que a gravadora e a plataforma aproveitem os recursos de vendas do aplicativo para oportunidades de monetização.
“Este novo capítulo em nosso relacionamento com a TikTok se concentra no valor da música, na primazia da arte humana e no bem-estar da comunidade criativa. Esperamos colaborar com a equipe da TikTok para promover os interesses de nossos artistas e compositores e impulsionar inovação no envolvimento dos fãs e, ao mesmo tempo, avançar na monetização da música social”, disse o presidente e CEO do Universal Music Group, Lucian Grainee.
O CEO da TikTok, Shou Chew, disse: “A música é parte integrante do ecossistema TikTok e estamos satisfeitos por encontrar um caminho a seguir com o Universal Music Group. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para gerar valor, descobertas e promoção para todos os artistas incríveis e compositores, e aprofundar sua capacidade de crescer, conectar-se e interagir com a comunidade TikTok.”