Rapper Vapo, o Bruninho, recomeça carreira com nova sonoridade: ‘Mais amadurecido’
Cantor, que morou em SP, ficou famoso após participar de reality sul-coreano
VAPO está de volta. O rapper de 20 anos, mais conhecido no Brasil como Bruninho, lançou “Exhaustin” neste domingo (18) e abriu uma nova fase na carreira.
“Exhaustin”, com sonoridade rock n’roll, traz uma nova vertente na trajetória do rapaz. “Tive muita influência do Playboi Carti, que faz muito shows com remakes de beat com um estilo mais rock. Procuramos e estudamos bastante”, diz VAPO para a Billboard Brasil.
O cantor ficou conhecido após se destacar no reality musical “High School Rapper”, exibido na TV sul-coreana, misturando rimas em português e coreano. Ele viveu em São Paulo da infância até a adolescência e voltou para o país natal no período de pandemia.
“Os fãs brasileiros são muito importantes na minha carreira. Sem eles me apoiando, eu não estaria no lugar que estou agora. Por isso, sempre tento dar a primeira atenção ao meu público do Brasil. Como eles me abraçaram desde o começo, preciso fazer o mesmo para eles agora”.
“Me aprofundei em bandas como HIM, My Bloody Valentine, Deftones, Crystal Castles e The Smiths. Estava precisando de um novo ‘começo’ para minha carreira. Esquecendo do ‘eu’ antigo e trazendo um ‘eu’ novo, mudando o meu estilo musical e visual.”
Matuê e Teto já foram suas inspirações na carreira. Hoje, o rapper traz Japa como referência.
“As músicas deles tem um toque de finalização muito melhor que os outros rappers brasileiros [musicalmente], mais profissional. Hoje em dia curto muito mais as músicas do Yunk Vino e Japa. São outros dois rappers que estão em um nível mais profissional, tanto o flow, letra, mixagem e masterização, quanto os clipes.”
Empolgado, Bruninho está a todo vapor com o planejamento de lançamentos de 2024. “Os fãs poderão ver uma imagem mais amadurecida como artista e como pessoa também. Uma música mais diferenciada. Estou preparando um show no Brasil e três álbuns para esse ano.”