Qual é a orquestra que TV Cultura pôs no ar após cadeirada de Datena em Marçal
Programação da emissora foi interrompida depois de briga em debate
Após a cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, neste domingo (15), a TV Cultura teve de fazer um corte em sua programação.
Logo, o apresentador Leão Serva chamou os comercias, mas eles logo acabaram sem poder voltar para o debate. O que entrou no lugar? Uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Jazz –que faz parte da grade da Cultura.
“Nos shows liderados pelos regentes João Maurício Galindo e Fábio Prado, a orquestra composta por 70 músicos toca diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião”, diz a descrição no site da emissora.
Criada em 1989, a formação traz os instrumentos tradicionais de uma orquestra sinfônica –como cordas, metais, percussão e madeiras – e elementos de uma banda de jazz, incluindo sopros, baixo, bateria e piano.
Segundo as informações do site da Orquestra Sinfônica de Jazz, ela é gerida pela TV Cultura/Fundação Padre Anchieta.
Depois de longos minutos da apresentação da Orquestra Sinfônica, a programação da TV Cultura voltou ao normal e exibiu a parte final do debate sem a presença de Datena e Marçal.
Ih, entrou a orquestra pra acalmar os ânimos na TV Cultura
— Xico Sá (@xicosa.bsky.social) September 15, 2024 at 11:20 PM
Enquanto o pau torava na TV Cultura, rolou orquestra sinfônica para distrair os telespectadores. Marçal passou mal e vazou. Datena acabou expulso.
— GugaNoblat (@guganoblat.bsky.social) September 15, 2024 at 11:24 PM