fbpx
Você está lendo
Quem é Bad Gyal, que canta com Anitta em ‘Bota Niña’?

Quem é Bad Gyal, que canta com Anitta em ‘Bota Niña’?

A espanhola convocou Gabriel do Borel e a 'Girl From Rio' para seu novo álbum

Avatar de Billboard Brasil
Design sem nome 96

Bad Gyal é uma das cantoras de destaque na Espanha. Na última quinta-feira (11), ela soltou o single “Bota Niña”, que conta com a participação especial de Anitta. A espanhola está na contagem regressiva para o lançamento do seu quarto álbum, “La Joia”, no dia 26 de janeiro. Para acalmar a inquietude dos fãs, ela vem lançando alguns singles até o esperado álbum.

Mas, afinal, quem é Bad Gyal?

Nascida Alba Farelo em Vilassar de Mar, há 26 anos, Bad Gyal também ficou conhecida como “La más pegá de España” [“a mais famosa da Espanha”].  Um seus dos primeiros passos na música e uma virada de chave na vida de Alba aconteceu em 2016, quando ainda estava na faculdade. Ela lançou uma versão em espanhol da música “Work”, de Rihanna, chamada “Pai”, que viralizou na internet.

Veja também
Design sem nome 1 jpg

Atualmente, ela é um dos grandes nomes da chamada música urbana espanhola –embora o termo seja controverso (a gente ouviu vocês, viu?), é o que ela mesma usa para definir sua mistura de reggaeton, trap, e dancehall, entre outros gêneros. Agora, suas mensagens fortes e empoderadoras escoam também no brega funk brasileiro.

Relação com o Brasil

A relação de Bad Gyal com o Brasil vem muuuito antes de Anitta e Gabriel do Boral. A cantora acompanha a cena musical brasileira de perto e ama escutar músicas de diferentes gêneros. Em 2021, em uma entrevista para o site “Gay Times“, Bad Gyal rasgou elogios a Pabllo Vittar. “Ela é enorme no Brasil, sempre a acompanho. Pabllo colabora com todos, e isso é muito legal”, disse ela.

Em 2022, ela e o colombiano Totoy El Frio se uniram a Kaio Viana no remix da música “Formosa”, do brasileiro, que foi um grande viral do TikTok na época.

Bad Gyal também gosta muito do funk e em suas apresentações, inclusive, incorpora diversos passos de dança do gênero brasileiro. Ela visitou o Brasil pela primeira vez em 2022, quando se apresentou no Primavera Sound e na Audio, em São Paulo.

Quando esteve por aqui, a cantora explorou diversos rolês em lugares na capital paulista, como a Rua 25 de Março e a Avenida Paulista.

Conexão com Gabriel do Borel

O carioca Gabriel do Borel e Bad Gyal se conectaram por meio da internet e compartilharam o desejo de fazer músicas juntos.

“Ela me pediu para fazer um brega funk, e eu dei a ideia de fazer uma mistura com o reggaeton, e fizemos bregaton”, disse Gabriel do Borel em entrevista para a Billboard Brasil.

Os dois se encontraram por aqui em 2022 e aproveitaram para fazer um song camp para a produção de novas faixas.

MG 5226
Gabriel do Borel, Bad Gyal e o produtor Marcio Arantes em estúdio. Foto: Karu Martins

Ainda durante sua passagem por terras brasileiras, a espanhola rasgou elogios para o DJ. “Um dos produtores mais reconhecidos do Brasil”, disse ela em entrevista para o portal “Latinos Brasil“.

“Pude ouvir muitas músicas que ele fez e também descobrir um pouco mais sobre o brega funk. Fizemos essa música à distância. Eu me apaixonei por esse estilo há uns dois, três anos e queria muito fazer um brega”, completou.

Para retribuir as diversas portas que Anitta abriu para Gabriel, ele a convidou para fazer parte da sua música ao lado de Bad Gyal. “Fiquei muito feliz quando a Anitta topou fazer parte desse projeto com a gente. Me sinto muito honrado por estar ao lado de duas artistas poderosas e talentosas como elas, propagando gêneros brasileiros como o brega funk para o mundo”, disse ele.

Além de Anitta, o novo disco de Bad Gyal conta como nomes como Quevedo, Myke Towers, Tokischa e Young Miko.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.