fbpx
Você está lendo
Qual música Céline Dion cantou na abertura da Olimpíada de Paris?

Qual música Céline Dion cantou na abertura da Olimpíada de Paris?

Cantora canadense fez sua 1ª apresentação desde 2019

Avatar de Billboard Brasil
Céline Dion se apresenta nos Jogos Olímpicos de Paris

Céline Dion foi a grande atração musical da cerimônia de abertura da Olimpíada em Paris, na noite desta sexta-feira (26). A cantora de 56 anos cantou ao vivo pela primeira vez desde 2019. A música escolhida foi “Hymne À L’Amour”, de Édith Piaf (1915-1963). Longe dos palcos desde o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, Céline cantou no alto da Torre Eiffel, ao fim da cerimônia –assista abaixo o momento emocionante.

“Hymne à l’Amour” teve a letra composta em 1950 pela própria Édith Piaf em homenagem ao amor de sua vida, o boxeador francês Marcel Cerdan, morto em um acidente aéreo em 1949 quando estava a caminho de Nova York para Paris para encontrá-la. Traduzida para o inglês, a música foi gravada por Piaf no disco lançado por ela 1956.

VEJA TAMBÉM
Mascara Billboard 1600 x 90017

Mas a canção ficou famosa na voz do cantor Kay Starr em 1954, quando chegou ao #4 nos charts da Billboard. As cantoras Cyndi Lauper e Patti LaBelle também já regravaram “Hymne à l’Amour”. Além disso, uma versão japonesa da faixa fez muito sucesso no país asiático, ficando em #7 no Billboard Japan Hot 100.

A canção ainda inspirou a trama do romance autobiográfico “Hymnes à l’Amour”, de Anne Wiazemsky de 1996, que ganhou o Prix Maurice Genevoix naquele ano.

Condição de saúde rara

Apesar da condição de saúde, Céline às vezes surpreende os admiradores, como na aparição surpresa no Grammy, em fevereiro.

A doença afeta o sistema neurológico e a voz. Em junho, ela lançou o documentário em que registra a luta pela saúde.

“Eu sinto muita falta da música. Mas também das pessoas. Sinto saudade”, ela disse em uma das cenas, aos prantos.

“Para nos reencontrarmos, não tenho escolha. Preciso me concentrar na minha saúde agora e ter esperança que vou me recuperar”, explicou a cantora.

Com mais de 20 álbuns gravados e 40 anos de carreira, Céline Dion é dona de grandes sucessos. Alguns deles são: “Because You Loved Me”, “Set My Heart On Fire”, “The Power Of Love” e “I’m Alive”.

Ela é mãe dos gêmeos, Nelson e Eddy, de 13 anos. A cantora também é mãe de René-Charles, 23. Os rapazes são frutos do casamento de Céline com o empresário René Angélil, que morreu em 2016.

Céline Dion se apresenta nos Jogos Olímpicos de Paris
Céline Dion se apresenta nos Jogos Olímpicos de Paris (Reprodução/YouTube)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.