Quais cantores brasileiros se renderam às MTGs?
Nomes da MPB, sertanejo e pagode entraram na onda do momento
As montagens, também conhecidas como MTGs, invadiram os charts brasileiros. A técnica, que funciona com uma colagem, une músicas já existentes a uma batida de funk. Essa junção une a nostalgia à novidade e atrai diferentes públicos.
Muitos cantores viram nesse movimento uma oportunidade de potencializar o seu repertório. Veja alguns nomes que se renderam e tiveram músicas atualizadas com as MTGs.
Seu Jorge
Seu Jorge foi um dos primeiros a embarcar no movimento ao lado de DJ Topo, MC Leozin e MC G15. O clássico “Quem Não Quer Sou Eu” ganhou uma nova roupagem e virou “MTG Quem Não Quer Sou Eu”. Por semanas a música ficou em primeiro lugar no Billboard Brasil Hot 100 e ocupa atualmente a posição #5.
Bruno e Marrone
O sertanejo também entrou nessa onda, Bruno e Marrone tiveram o sucesso “Não Tente Me Impedir”, de 2009, resgatado por Zé Felipe, MC Jacaré e Loirin Prod. Assim nasceu “MTG Desilusão” que também marca presença nos charts da Billboard Brasil, no 37º lugar.
Além aprovar, a dupla celebra as possibilidades que a atualização pode trazer para eles. “Achei muito legal. É uma música que, se eu canto no show, todo mundo canta junto. Essa versão acaba unindo estilos e é uma chance de renovarmos nosso público”, afirmou Bruno em entrevista ao canal “Conceito Sertanejo”.
Alcione
Alcione também tem uma montagem para chamar de sua. O DJ Davi Kneip, parceiro de Luísa Sonza em “Sentadona Remix”, transformou o hit da Marrom “Você Me Vira A Cabeça” na “MTG Tem Que Me Prender“.
“Estamos abrindo uma porta gigante para o nosso gênero musical, com uma referência imensa da música brasileira”, escreveu Davi nas redes sociais. “Alcione é um ícone da música brasileira e esse lançamento vai revolucionar o funk”, comemorou ele.
Lauana Prado
Um dos destaques do Bilboard Brasil Artistas 25, Lauana Prado se uniu ao DJ Lelis para dar uma nova roupagem à sua regravação de “Efeitos”, hit de Cristiano Araújo (1986-2015), que ela integrou ao repertório do “DVD Raiz ao vivo em São Paulo”, de 2022.
“Quando surgiu a ideia de fazer a MTG de ‘Efeitos’ com o DJ Lelis eu vi como uma grande oportunidade”, contou Lauana.
Humberto e Ronaldo
Os parceiros Humberto e Ronaldo foram dos primeiros sertanejos a se aventurarem nas MTGs. A música”Romance”, ao lado de Silvanno Salles, MC Mininin, DJ JZ e DJ LG Prod, virou “MTG Quero Te Encontrar”.
O single também chegou a ser a música mais ouvida do país e hoje ocupa a posição #20.