Rael revisita trajetória ‘da quebrada até o Lolla’ com mini documentário
Cantor lança produção nesta quarta-feira (14) às 18h
Nesta quarta-feira (24), às 18h, Rael lança o primeiro episódio do mini documentário “O Caminho, da Quebrada até o Lolla”. A obra audiovisual aborda a trajetória do cantor e compositor até o dia 24 de março de 2024, quando subiu no palco do festival em São Paulo.
O título da produção faz uma alusão, principalmente, ao fato de Rael ter crescido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, a poucos minutos do Autódromo de Interlagos, sede do Lollapalooza Brasil.
Foi na mesma região que Rael organizou a Rinha dos MCs, batalha de MCs que impulsionou nomes relevantes na última década do rap brasileiro como Emicida e Rashid.
O mini documentário de Rael, produzido pela Laboratório Fantasma, será disponibilizado em três dias seguidos no canal de YouTube do artista, sendo que o primeiro sai no dia 24 de julho, às 18h.
Além dos takes no festival, a obra audiovisual dirigida por Rodrigo Zanchini entrelaça a trajetória do cantor, desde a infância até o dia da apresentação no festival, contando com depoimentos de figuras importantes na sua construção como artista e pessoa, como Mano Brown, Emicida, Evandro Fióti e Daniel Ganjaman.
Assista ao mini documentário:
Rael é dono de sucessos como “Envolvidão”, “Ela Me Faz”, “Rouxinol”, “Aurora Boreal”, “Só Ficou O Cheiro” e “Flor de Aruanda”.
O cantor começou a carreira no grupo Pentágono, mas decidiu seguir como solista em 2010. Seu primeiro disco solo foi “MP3: Música Popular do Terceiro Mundo”.
O disco foi indicado aos prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Grammy Latino, e ainda foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira.