No exterior, brasileiros foram ouvidos 10 bilhões de vezes pela primeira vez
Dados do Spotify se referem ao segundo trimestre de 2024
O consumo de música brasileira no exterior aumentou. Segundo dados divulgados pelo Spotify, nesta quarta-feira (24), os artistas nacionais foram ouvidos pela primeira vez por novos usuários cerca de 10 bilhões de vezes na plataforma de streaming. Os dados se referem ao segundo trimestre de 2024.
Além disso, os royalties gerados por artistas brasileiros cresceram 600% desde 2017.
O Spotify adicionou 7 milhões de assinantes no segundo trimestre, cerca de 1 milhão a mais do que o previsto, o que impulsionou a receita e as margens de lucro.
Relatório da gigante do streaming, divulgado nesta terça-feira (23), relatou 3,8 bilhões euros (R$ 22,9 bilhões, na cotação atual), em receita total, um aumento de 20% em relação ao trimestre do ano anterior.
Usuários mensais
Embora os 626 milhões de usuários ativos mensais do Spotify tenham ficado abaixo dos 631 milhões esperados para o segundo trimestre deste ano, o número de assinantes premium cresceu 1 milhão a mais do que o previsto.
Com o aumento dos preços pelo Spotify nos EUA novamente, isso ajuda a empresa a manter suas metas de crescimento no caminho certo. O aumento eleva o total de assinantes premium para 246 milhões.
O Spotify indicou que aumentará o preço dos planos de assinatura premium da plataforma no futuro.