Preta Gil lança autobiografia: ‘Mostrar pras mulheres que não devemos ter vergonha’
'Os Primeiros 50' revela momentos marcantes da vida e da carreira da cantora


Preta Gil lançou sua autobiografia, “Os Primeiros 50”, em uma tarde de autógrafos na Livraria da Vila, em São Paulo, nesta terça-feira (13). O livro reúne fotos do acervo pessoal da cantora e revela momentos marcantes de sua infância e da carreira, sem deixar de fora os desafios enfrentados durante o tratamento contra um câncer e a traição que levou ao fim do seu casamento.
“Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, reflete a autora, que completou 50 anos no dia 8 de agosto.
Na obra publicada pela Globo Livros Preta Gil não evita os temas delicados. Entre os destaques, ela fala, por exemplo, sobre a compulsão por compras e como superou o problema. A artista também relembra a ocasião em que foi expulsa da escola após beijar uma amiga durante a aula e compartilha detalhes sobre duas perdas gestacionais durante o relacionamento com o roteirista Rafael Dragaud.
Apesar das adversidades, Preta permanece firme e determinada a aproveitar intensamente a atual fase de sua vida. “Com a minha autobiografia quero impactar com o amor, mostrar para as mulheres que não devemos ter vergonha de ser quem a gente é”, diz à Billboard.