Veja 5 momentos marcantes do livro ‘Os Primeiros 50’ de Preta Gil
Cantora completa 50 anos nesta quinta-feira (8)
Preta Gil completa 50 anos nesta quinta-feira (8) com o lançamento de seu livro, “Os Primeiros 50”. Nele, a cantora relembra momentos marcantes da infância, da carreira e os desafios durante o tratamento contra o câncer, além do fim do casamento.
Sem muitos spoilers, a Billboard Brasil compilou cinco trechos e relatos emocionantes de Preta Gil em sua autobiografia.
Compulsão por compras
A cantora relatou sobre ter lidado com a compulsão por compras e como superou o problema. “Eu suava frio de vontade de comprar. Parte do tratamento consistia, por exemplo, em ir ao shopping, dar uma volta e não comprar nada. Eu tremia e tremia e tremia… a ponto de um psiquiatra ter que me receitar ansiolítico”, escreveu.
Expulsão por beijo gay
No livro, Preta Gil relembrou quando foi expulsa da escola após beijar uma amiga durante a aula.
Cabelo black
Outro tema abordado foi a negritude e seu processo de se entender como uma mulher preta. A cantora também detalhou o sonho de infância de ter um cabelo black.
“Quando tinha uns 8 anos, lembro que fomos até a igreja do Bonfim para rezar, fazer nossos pedidos e colocar a fitinha como sempre fazíamos. [Falei:] Senhor do Bonfim, queria cabelos cacheados, um namorado e uma Barbie. Nenhum dos pedidos foi realizado até o verão seguinte, quando voltei à igreja e fiz outros.”
Sonho com o irmão
Preta Gil passou por uma longa cirurgia durante o tratamento contra o câncer. Quando voltou da anestesia geral, teve um transe com os irmãos Pedro, que morreu em 1990, e José, de 32 anos.
Perdas gestacionais
A cantora relatou também duas perdas gestacionais durante o relacionamento com o roteirista Rafael Dragaud. “Eu me lembro de ter ficado numa tristeza daquelas que a gente sente poucas vezes na vida.”