Perseguido por Trump, Bruce Springsteen lança EP ao vivo com discursos políticos
'Land Of Hope And Dreams' foi gravado em Manchester, Inglaterra
Bruce Springsteen lançou o EP ao vivo “Land Of Hope And Dreams“, gravado durante a abertura de sua turnê em Manchester, na Co-Op Live. O registro inclui discursos políticos nos quais o cantor criticou duramente o governo de Donald Trump, chamando-o de “corrupto, incompetente e traidor”.
“No meu país, a América que eu amo, aquela sobre a qual escrevo, que por 250 anos foi um farol de esperança e liberdade, está agora nas mãos de uma administração corrupta. Esta noite, pedimos a todos que acreditam na democracia para se unirem a nós e erguerem suas vozes contra o autoritarismo”, disse Springsteen ao público.
O EP traz quatro faixas: “Land Of Hope And Dreams”, “Long Walk Home”, “My City Of Ruins” e um cover de “Chimes Of Freedom”, de Bob Dylan. Os discursos políticos aparecem nas introduções de duas das faixas.
As declarações do cantor motivaram uma série de ataques do ex-presidente norte-americano nas redes sociais. Trump escreveu: “Nunca gostei dele, nunca gostei da sua música ou de sua política radical. Ele é só um cara insistente e desagradável”. O republicano também pediu uma investigação sobre Springsteen, alegando “má performance” em apoio à campanha de Kamala Harris.
Em resposta, artistas como Eddie Vedder e Neil Young saíram em defesa de Springsteen. “Bruce sempre foi pró-América em seus valores e na defesa da liberdade”, afirmou Vedder. Young completou: “Bruce e milhares de músicos acham que você está destruindo os EUA. A gente não tem medo de você, Trump”.