Você está lendo
Perseguido por Trump, Bruce Springsteen lança EP ao vivo com discursos políticos

Perseguido por Trump, Bruce Springsteen lança EP ao vivo com discursos políticos

'Land Of Hope And Dreams' foi gravado em Manchester, Inglaterra

Bruce Springsteen lançou o EP ao vivo “Land Of Hope And Dreams, gravado durante a abertura de sua turnê em Manchester, na Co-Op Live. O registro inclui discursos políticos nos quais o cantor criticou duramente o governo de Donald Trump, chamando-o de “corrupto, incompetente e traidor”.

“No meu país, a América que eu amo, aquela sobre a qual escrevo, que por 250 anos foi um farol de esperança e liberdade, está agora nas mãos de uma administração corrupta. Esta noite, pedimos a todos que acreditam na democracia para se unirem a nós e erguerem suas vozes contra o autoritarismo”, disse Springsteen ao público.

VEJA TAMBÉM
Avenged Sevenfold

O EP traz quatro faixas: “Land Of Hope And Dreams”, “Long Walk Home”, “My City Of Ruins” e um cover de “Chimes Of Freedom”, de Bob Dylan. Os discursos políticos aparecem nas introduções de duas das faixas.

As declarações do cantor motivaram uma série de ataques do ex-presidente norte-americano nas redes sociais. Trump escreveu: “Nunca gostei dele, nunca gostei da sua música ou de sua política radical. Ele é só um cara insistente e desagradável”. O republicano também pediu uma investigação sobre Springsteen, alegando “má performance” em apoio à campanha de Kamala Harris.

Em resposta, artistas como Eddie Vedder e Neil Young saíram em defesa de Springsteen. “Bruce sempre foi pró-América em seus valores e na defesa da liberdade”, afirmou Vedder. Young completou: “Bruce e milhares de músicos acham que você está destruindo os EUA. A gente não tem medo de você, Trump”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.