Tom Morello vai dirigir documentário sobre Judas Priest
'The Ballad Of Judas Priest' ainda não tem data de estreia
O Judas Priest vai ganhar um documentário codirigido por Tom Morello, do Rage Against The Machine.
A Sony Music Vision anunciou “The Ballad Of Judas Priest” em entrevista exclusiva à “Variety”. O documentário ainda não tem data de lançamento, mas será codirigido pelo guitarrista e pelo consagrado cineasta de metal Sam Dunn (“Metal: A Headbanger’s Journey”).
“The Ballad Of Judas Priest” vai falar sobre a carreira de 50 anos da banda, incluindo seu impacto no heavy metal como pioneiros do gênero.
“Vivemos e respiramos metal há mais de cinco décadas e, finalmente, neste documentário, convocamos nossa congregação para testemunhar oficialmente nossas vidas sem censura, de uma forma nunca antes vista… a batina é retirada, revelando o Priest em toda a sua glória metaleira!”, afirmou a banda.
Um tópico que os fãs esperam que o documentário aborde é a sexualidade do vocalista Rob Halford – o icônico cantor de metal conversou com a “NME” sobre como foi se assumir gay em 1998 – algo que ele descreveu como “a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim mesmo”.
“Se eu refletir bem, aconteceu da maneira certa, porque não foi premeditado… Todos na banda sabiam que eu era gay, todos na gravadora sabiam que eu era gay e a gerência sabia que eu era gay. E você não acreditaria? Todos os fãs ficaram tipo: ‘Bem, nós sempre achamos que você era gay mesmo’. E eu pensando que sou o único gay da vila! Mas a bondade que surgiu disso é inestimável”, disse ele.
Após um show com o Scorpions em julho, o Judas Priest voltará à estrada em 2025 para uma turnê com o Alice Cooper.
A turnê contará com shows pela América do Norte, Europa e Reino Unido.