NewJeans vai pagar multa após fim do contrato com a ADOR?
Polêmica movimentou o mundo do kpop nos últimos dias


O NewJeans anunciou, nesta quinta-feira (28), o rompimento do contrato do grupo com a ADOR, empresa subsidiária da HYBE. Ambas as partes estavam em um embate judicial, motivado por acusações de bullying, quebra de confidencialidade, entre outros fatores.
No comunicado em que fizeram para a imprensa sul-coreana, Haerin, integrante do grupo de kpop, falou sobre a possibilidade delas terem que arcar com uma multa por conta do rompimento do contrato.
“Houve várias notícias sobre multas rescisórias. No entanto, não violamos nosso contrato exclusivo e demos o nosso melhor em todas as nossas atividades, portanto, não precisamos pagar nenhuma multa. Na verdade, são a ADOR e a HYBE que deveriam pagar as penalidades”.
Veja mais: O que vai acontecer com o NewJeans?
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Durante a conversa com a imprensa, Danielle disse que o grupo está ciente que não vai mais poder usar o nome NewJeans daqui para frente, mas promete “não desistir dele”. “Queremos muito lançar músicas novas para os fãs no ano que vem. Esperamos ter a oportunidade de conhecer os fãs ao redor do mundo”, disse.
A imprensa da Coreia do Sul acredita que, caso o grupo tenha que pagar multas para a empresa, estima-se que o valor pode chegar a $ 800 milhões. O número considera o tempo de investimento que a ABOR fez no NewJeans e a renda mensal delas durante o período em atividade.
A decisão sobre um possível pagamento de multa, no entanto, ainda não foi divulgada.