HYBE lança nova gravadora dedicada aos grupos femininos
ABD tem como presidente Jiwon No, ex-Pledis Entertainment

Sede da HYBE em Seul, na Coreia do Sul (Lee Jae-Won/AFLO via Reuters Connect)
A HYBE lançou uma nova gravadora, a A Bold Dream (ABD), dedicada à produção de grupos femininos. O primeiro projeto da agência vai debutar no segundo semestre deste ano.
À frente da nova label está Jiwon No, que anteriormente atuou como chefe de planejamento artístico na Pledis Entertainment e na MORE VISION. Na ABD, ela supervisionará a gestão geral e a direção estratégica da gravadora.
Sung Soo Han, amplamente reconhecido como o gênio criativo por trás de artistas como SEVENTEEN, After School, IZ*ONE e TWS, liderará a produção geral do grupo feminino, da música ao conceito e à performance.
“A criação da ABD está alinhada com a estratégia de múltiplos selos da HYBE, que defende a independência e autonomia criativa dentro da ampla estrutura de suporte da HYBE”, diz um comunicado divulgado nesta sexta-feira (8).
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Com um foco distinto no desenvolvimento de grupos femininos e na introdução de propriedade intelectual diferenciada e identidade artística, o lançamento da ABD marca um passo estratégico no fortalecimento do ecossistema de múltiplos selos da HYBE, à medida que o K-pop continua a evoluir globalmente.”
A ABD “incorpora a filosofia criativa da gravadora de buscar ideias não convencionais, flexíveis e lúdicas que vão além do convencional”, diz o comunicado que apresenta o novo selo.
“Guiada por uma profunda compreensão tanto dos artistas quanto dos fãs, a nova gravadora visa buscar a alegria intrínseca da música, explorando novas possibilidades e expandindo os horizontes do K-pop.”
Receita recorde
A HYBE está em alta, após registrar receita recorde de 698,3 bilhões de KRW (US$ 470,2 milhões), graças em grande parte ao retorno do BTS e ao quinto álbum de estúdio do grupo, “ARIRANG”, e à turnê mundial.
Entre os demais artistas do portfólio da especialista em K-pop, o sétimo mini-álbum do ENHYPHEN, “THE SIN: VANISH”, tornou-se o quarto álbum do grupo a vender mais de 2 milhões de cópias no período, enquanto o álbum de estreia do CORTIS, “COLOR OUTSIDE THE LINES”, ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas.
A HYBE America reportou fortes ganhos com o KATSEYE, o grupo feminino que recentemente ultrapassou 32 milhões de ouvintes mensais no Spotify, enquanto seus EPs, “SIS (Soft Is Strong)” e “BEAUTIFUL CHAOS”, venderam juntos 1 milhão de cópias. O trimestre também marcou o relançamento da BMLG como Blue Highway Records, liderada por Jake Basden como CEO.
[Este conteúdo foi traduzido e adaptado da Billboard. Leia o texto original, em inglês, aqui].
TRENDING
- Seoul Music Awards 2026: veja a lista completa de vencedores 22/06/2026
- Stray Kids anuncia comeback e nova turnê mundial 22/06/2026
- Ludmilla e Jihyo, do TWICE, estrelam clipe feito por IA de ‘Follow Me’ 22/06/2026
- Brasileira que perseguia Jung Kook é condenada à prisão e será deportada 22/06/2026
- ‘Conheci Neverland e vivi sonho de ver o mundo como Michael Jackson’ 16/06/2026