Miss Simpatia: apresentadora Flávia Viana fala sobre sua raiz sertaneja
Atriz comanda um dos maiores festivais dedicados ao gênero
Dizem por aí que aquilo que é seu, ou que te conecta com o seu íntimo, por mais que esteja distante, uma hora encontra o caminho de volta. A paulista Flávia Viana, de 41 anos, é uma das testemunhas da veracidade desse ditado. Ela teve contato com a música sertaneja muito cedo, influenciada por seu pai, e hoje é o rosto de uma grande festa do gênero: o Farraial.
A festa acontece todos os anos na terra da garoa, e seu atual reduto é a arena Anhembi. A parceria da atriz, apresentadora e ex-BBB com o evento começou em 2018, quando recebeu o “grande presente” de conduzir a programação de mais de 10 horas de farra.
“Costumo comentar que cada edição é um grande presente. Sinto que o Farraial é meu. O carinho que eu tenho, quando subo naquele palco, não é sobre trabalho, é sobre realização profissional”, conta Flávia Viana em entrevista à Billboard Brasil.
O seu rosto já é familiar para o público. Além do festival, ela participou da sétima edição do “Big Brother Brasil”, que a revelou para o mundo, e também atuou em novelas como “Chiquititas” (2014) e “Cinquentinha” (2009) e apresentou programas como “TV Fama”, “Power Couple”. Atualmente, está no comando do “Missão PodDelas”, quadro do podcast “PodDelas”. No Farraial, grandes nomes do ritmo musical que domina as rádios e playlists do país já subiram ao palco. Em 2025, a farra paulista está prevista para o dia 16 de agosto e recebe estrelas como Ana Castela, Luan Santana, Simone Mendes e Gustavo Mioto.
Para Flávia, estar no evento é uma mistura de realização profissional e pessoal. “Primeiro, porque sou fã de todos os artistas que pisam naquele palco. Amo música sertaneja, tenho essa raiz comigo. Mas o Farraial vai além do sertanejo; é um festival de música. Já teve Anitta e Pedro Sampaio no palco”, ressalta.
O Farraial chega à oitava edição e, desde 2023, integra o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. ”Flávia Viana é parte dessa festa. Com sua simpatia genuína e verdadeira, essa troca com o nosso público faz com que a comunicação fique mais rica”, afirma Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus e um dos idealizadores do evento.
Entre as principais memórias de Flávia Viana com o festival está a oportunidade de anunciar a Rainha da Sofrência. “Em 2018, tive a honra de apresentar Marília Mendonça (1995-2021), e foi logo após um vídeo muito emocionante. Soltaram muitos fogos [de artifício], tinha muita gente, recorde de público. Foi um momento que não consigo esquecer.”
Chegando ao seu sétimo ano como apresentadora, Flávia quer criar mais lembranças. “Eu quero estar velhinha no palco do Farraial, curtindo uma boa música e apresentando para a galera”, conclui.
Veja a playlist de Flávia Viana na Billboard Brasil
- “De quem é a culpa”, de Marília Mendonça
- “Paredes”, de Jorge e Matheus
- “Agora”, de Bruno e Marrone
- “Medo Bobo”, de Maiara e Maraisa
- “Flor e o Beija-flor”, de Henrique e Juliano, Marília Mendonça
- “Largado às Traças”, de Zé Neto e Cristiano
- “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano
- “Eu Gosto Assim”, de Gustavo Mioto
- “Casal Raiz”, de Xand Avião
- “Zé da Recaída”, de Gusttavo Lima