Você está lendo
O caminho de Jennie, do BLACKPINK, ao sucesso nos charts

O caminho de Jennie, do BLACKPINK, ao sucesso nos charts

Estrela do K-pop é um dos maiores destaques do ano

Jennie

No extenso universo do K-pop, é comum que cantores que fazem parte de grandes grupos se aventurem em carreiras solo, lançando singles, mini-álbuns, EPs e até discos completos. Para as meninas do BLACKPINK, quarteto que chegou na indústria em 2016, isso não foi diferente.

Durante a pausa nas atividades do grupo, cada uma das integrantes seguiu seu próprio caminho, explorando novas facetas e construindo narrativas individuais. Rosé, Jisoo e Lisa apresentaram seus projetos ao mundo em sequência, e a última delas foi Jennie, com “Ruby”, descrito por ela mesma em entrevista à Billboard como um “quebra-cabeça de seus sonhos”.

VEJA TAMBÉM
Park Bo Gum e Kim Tae Ri

Ela tornou-se trainee da YG Entertainment quando tinha apenas 14 anos, e passou a fazer parte do BLACKPINK aos 20. Presenciou o quarteto tomando proporções gigantescas, como sendo o primeiro grupo feminino da Coreia do Sul a liderar os charts da Billboard com “Born Pink”, em 2022. No ano seguinte, a última turnê delas chegou ao fim, e Jennie ficou com uma pulguinha atrás da orelha, como se não soubesse muito bem como ficar parada.

“Enquanto eu estava na minha última turnê com o BLACKPINK [que terminou em 2023], não consegui evitar começar a planejar o futuro. Eu sou assim. Listei as coisas que quero na minha vida e comecei a identificar, ou priorizar, qual seria meu próximo passo. E, instantaneamente, pensei: ‘Ainda não realizei o sonho de lançar um álbum solo.’ Eu queria me sentir satisfeita alcançando esse objetivo.”

Com este pensamento, ela passou a trabalhar em “Ruby”, disco que reúne nomes já bem estabelecidos da música internacional, como Dua Lipa, e aqueles que estão pegando fogo como novidades na indústria, como Doechii, com quem divide espaço no Billboard Brasil Hot 100, com “ExtraL”.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Ela também emplacou a faixa “Like Jennie” nos charts das mais ouvidas do Brasil e do mundo. O sonho de Jennie materializado em álbum revela novas camadas da cantora, que já se provou uma das principais representantes do k-pop no mundo. Com ritmos dinâmicos e complexos, desde as faixas mais animadas, como “Like Jennie”, até aquelas em que ela admite suas fraquezas para o romance, como “Love Hangover”.

Assim como fez com suas amigas do BLACKPINK, Jennie conseguiu criar um trabalho que extrapola o gênero em que ela fincou suas raízes. Essa dedicação fez com que fosse homenageada no Billboard Women in Music 2025, como uma força global —título que lhe cabe como uma luva. Em seu discurso, ela se voltou às mulheres que, assim como ela, decidiram acreditar em um sonho. “Este prêmio é um tributo a cada mulher que ousa sonhar, criar e moldar o mundo com sua visão.”

Ouça ‘Ruby’, álbum solo de Jennie

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.