Você está lendo
Milkshake Festival tira Azealia Banks de line up por comentários anti-LGBTQIAP+

Milkshake Festival tira Azealia Banks de line up por comentários anti-LGBTQIAP+

Evento acontece nos dias 26 e 27 de julho em Amsterdã

Avatar de Billboard
Azealia Banks

O Milkshake Festival, evento eletrônico e queer de Amsterdã, na Holanda, anunciou que a rapper Azealia Banks se juntaria à programação para suas festividades de 2025. Agora, dois dias depois, o evento a cortou completamente do line up.

Após protestos pela confirmação da cantora, que fez comentários anti-LGBTQIAP+, a organização se pronunciou.

VEJA TAMBÉM
Os DJs Maz e Antdot, brasileiros que serão destaque no Tomorrowland Bélgica

Em uma declaração, o Milkshake disse aos fãs “nós ouvimos vocês” e disse que “tentaria criar uma plataforma para artistas que nem sempre tiveram acesso igualitário a espaços populares” no festival anual.

“Nós nos esforçamos para prestar homenagem às raízes da cultura club, uma comunidade que sempre esteve na vanguarda da luta pela igualdade”, dizia a declaração. “Entramos em contato com a gerência do Azealia Banks para obter uma declaração clara. Por favor, nos dê algum tempo para administrar esta situação.”

Os internautas continuaram pedindo que Banks fosse removida do line up – e nesta quinta-feira (6), o Milkshake confirmou que a rapper de “212” não se apresentaria mais no festival.

“Está claro para nós que cometemos um erro e que negligenciamos informações essenciais. Pedimos sinceras desculpas por isso”, dizia a declaração.

“A segurança de nossos visitantes, nossa equipe, os artistas e a equipe sempre será nossa principal prioridade. Além disso, avaliaremos nossa resposta inicial nas mídias sociais para aprendizados e melhorias.”

Banks – que se tornou bem conhecida nos últimos anos por seus discursos inflamados nas redes sociais –de fato tem um histórico de fazer comentários homofóbicos e transfóbicos online.

Em 2015, ela comparou a comunidade LGBTQIAP+ à “KKK branca gay” e foi filmada falando insultos homofóbicos a uma comissária de bordo.

Em 2020 e 2021, ela fez uma série de comentários transfóbicos sobre mulheres trans, especificamente quando se tratava de assistência médica e cirurgias de afirmação de gênero.

O Milkshake Festival acontece em Amsterdã nos dias 26 e 27 de julho.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.