MC Daleste: documentário revela imagens inéditas do funkeiro
Assassinato do artista completou 10 anos no mês de julho.
MC Daleste (1992-2013), um dos principais nomes do funk de São Paulo e que foi assassinado enquanto se apresentava, ganhou um documentário: “MC Daleste: Por Todas as Quebradas” foi lançado nesta terça-feira (12).
Disponível na íntegra e gratuitamente no YouTube, o documentário tem cerca de 40 minutos e conta com entrevistas de familiares e colegas do cantor, como os MCs Léo da Baixada, Yoshi, Chaverinho e Bio G3, além de imagens inéditas do funkeiro.
O projeto, pensado para marcar os 10 anos da morte de Daniel Pellegrini, é uma produção da Sobre Funk, plataforma de música urbana.
“A imersão que o documentário propõe é de reviver os passos do Daniel Pedreira Sena Pellegrini até ele se tornar o representante das quebradas da zona leste paulista, consolidado postumamente como precursor do funk ostentação no Brasil, fazendo jûs ao tamanho do artista para o funk, a nível paulista e nacional”, diz a sinopse do documentário.
No último dia 7 de setembro, foi realizada a pré-estreia do documentário na Fábrica de Cultura do Parque Belém, com sessões gratuitas para população.