Um dos mais citados no The Town, MC morreu baleado em show há 10 anos
Gloria Groove, Kayblack e MC Dricka homenagearam o cria da ZL
Homenagens em três show do The Town ostentaram a representatividade de MC Daleste na música pop brasileira. Kayblack, MC Dricka e, claro, Gloria Groove puxaram o “bonde dos menor” provando que “sintonia sou eu por você”, mesmo após 10 anos da morte, como cantava o MC. Daleste estava no auge quando, com 20 anos, foi baleado. O cantor fazia um show para cinco mil pessoas, em Campinas. Até hoje, ninguém foi preso pelo crime.
Em meio a troca de figurinos e balé frenéticos, Gloria Groove fechou sua apresentação com o hit “VERMELHO” que sampleia o refrão dalestiano “Mina de Vermelho”, lançado em 2012, no auge de um gênero que explodiria no Brasil inteiro vindo, também, da zona leste de São Paulo, o funk ostentação. Daleste era cria do bairro da Penha.
A gente ama que a Gloria coloca a voz de MC Daleste antes de cantar ‘Vermelho’ ❤️#TheTown2023NoMultishow #GloriaGroovenoMultishowpic.twitter.com/F8T2nYBmeV
— TAG revista (@tagrevista_) September 10, 2023
No sábado (09), MC Dricka citou Daleste ao convocar a plateia que assistia seu show no palco Factory a fumar unzinho. A cantora e compositora citou “Nunca Vendeu Maconha”, dos versos “nós fuma, fuma, nunca acaba. Maloqueiro sem limite chega em casa na cara de pau e fala que tá com conjuntivite”.
Cantando no palco Factory, outro que homenageou o MC foi Kayblack. No sábado (02), o cantor puxou um medley (“com a permissão de vocês, eu ia mandar um mini-medley. Cês me permite? Mas cês vai ter que cantar comigo, hein, mano?”) em que emendou “Mina de Vermelho” com “Veracruz”, este sucesso de MC Kevin — que, também no auge, morreu em um trágico acidente no Rio de Janeiro, ao cair de uma janela, em 2021.
Kayblack fez uma homenagem para o Mc Kevin e o Mc Daleste em seu show no The Town pic.twitter.com/xeLU7Rv39J
— Tipo uma glock (@tpumaglock) September 3, 2023