fbpx
Você está lendo
De Ludmilla a Erykah Badu: Prêmio Potências exalta a força preta

De Ludmilla a Erykah Badu: Prêmio Potências exalta a força preta

Cerimônia aconteceu na última terça-feira (5), em São Paulo

Avatar de Ludmilla Correia
As cantoras Ludmilla e Erykah Badu

A quarta edição do prêmio Potências, que aconteceu na última terça-feira (5), em São Paulo foi marcada por emoção, muitas homenagens e celebração. Ludmilla e Erykah Badu, ícones e referências para a comunidade negra, foram as grandes homenageadas da noite.

“Eu nunca imaginei receber uma homenagem com várias pessoas que eu admiro e que me influenciam”, disse Ludmilla, que foi apresentada por Preta Gil de forma bastante tocante. Ao subir ao palco e ganhar o troféu principal da noite, Lud ainda comentou: “Eu trabalho muito, eu me esforço muito, eu dou duro pra viver tudo que eu vivo hoje, mas realmente quando acontece a gente fica meio incrédula. Não foi nada fácil chegar até aqui. Eu passei por poucas e boas –e passo até hoje. Só eu sei o peso de ser a Ludmila, de ser a maior cantora negra da América Latina”.

VEJA TAMBÉM
Ludmilla se apresentou no Palco Mundo (Roberto Filho/Brazil News)

Depois de Alcione, Mano Brown e Gilberto Gil, foi a vez da cria de Duque de Caxias. Apesar de jovem, em seus dez anos de carreira, Lud fez inúmeras contribuições para a música brasileira. Quebrando barreiras no pop, funk, pagode e na construção de espaços para pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

A cantora recebeu tributo de outros artistas também. Liniker subiu ao palco para apresentar “Não Quero Mais”, música de Ludmilla, e no meio do show desceu do palco para abraçar a amiga. “Viva a Ludmilla e tudo que a sua música inspira”, disse a cantora. O grupo vocal Imba fez um passeio pela carreira da cantora, apresentando faixas que foram de “24 Horas por Dia” até “Verdinha”. 

Convidada internacional

Erykah Badu marcou presença no Potências (Clayton Felizardo/Brazil News)
Erykah Badu marcou presença no Potências (Clayton Felizardo/Brazil News)

Além de Lud, o prêmio Potências teve a honra de receber Erykah Badu. “Estou  muito feliz por estar aqui”, disse ela quando subiu ao palco.  “Eu amo São Paulo, a maioria das coisas importantes da minha vida aconteceu aqui”, revelou.

A diva do neosoul e do R&B espalhou o seu brilho pela premiação e presenteou o público com uma apresentação encantadora. Usando roupas desenhadas por estilistas do Rio de Janeiro, Erykah se apresentou cantando o sucesso “Time’s a Wastin”.

Estrelas da noite

Rebeca Andrade sobe ao palco do Potências (Eduardo Martins / Brazil News)
Rebeca Andrade sobe ao palco do Potências (Eduardo Martins / Brazil News)

A atleta Rebeca Andrade, campeã olímpica também foi um dos destaques da noite. A jovem ganhou o Troféu Potência. Também no esporte, a judoca Beatriz Souza levou a categoria atleta do ano.

Já nas indicações musicais, Liniker e seu disco “Caju” ganharam a música do ano. Ludmilla, pelo segundo ano consecutivo, levou o prêmio de artista do ano.

Um dos principais nomes do rap feminino, Duquesa, que também se apresentou no evento, foi eleita artista revelação. “Aprendi a amar minha existência, porque as pessoas amaram me ouvir”, disse ela ao receber o troféu.

A premiação também premiou nomes da publicidade, atuação e influência digital, confira aqui todos os vencedores do prêmio Potências.

Ao reconhecer talentos pretos, o prêmio estabelece referências em diversas áreas de atuação, inspirando novas gerações e levando-as a acreditar que podem chegar aonde quiserem. É como disse Ludmilla: “Somos potência. E não vamos parar”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.