Antes do One Direction, Liam Payne foi rejeitado no X-Factor
Cantor ganhou o mundo depois de participar do programa
Liam Payne morreu, aos 31 anos, na quarta-feira (16). Ele caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, e não resistiu aos ferimentos. O cantor, que foi integrante do One Direction, foi descoberto após sua participação no “The X-Factor”.
Apesar de ter sido escolhido por Simon Cowell em 2010 para formar o One Direction, quando tinha apenas 16 anos, Liam já havia passado pelo reality musical antes. Ele tentou a sorte no “X-Factor” quando tinha apenas 14 anos, em 2008.
Como foi a primeira passagem de Liam no “X-Factor”
Liam escolheu a música “Fly Me To The Moon”, de Frank Sinatra, e impressionou os juízes. Antes de entrar no palco, falou sobre seu sonho em trabalhar com a música.
“Quando eu estou na escola, normalmente, eu penso sobre cantar o tempo tempo. Eu deveria me concentrar no meu trabalho, mas penso em cantar demais. É o meu sonho, e eu amaria trabalhar com isso”.
Liam chegou a passar para a segunda fase da competição, mas Simon decidiu eliminá-lo. O jurado —que depois se tornou empresário do One Direction— pediu para que ele voltasse em dois anos, e foi exatamente o que o cantor fez.
A formação do One Direction
Agora com 16 anos, Liam retornou ao palco da competição musical, com um tom de confiança. “Eu sei o que é deixado de fora, e eu não quero ter aquela sensação de novo. Quero apenas seguir em frente”, disse antes de se apresentar.
Desta vez, ele escolheu apresentar a música “Cry Me a River”, na versão de Michael Bublé. Mais uma vez ele ganhou o coração dos juízes, e os aplausos de Simon Cowell. “A confiança, a atitude, o carisma, a credibilidade, a voz, a sua aparência, absolutamente impecáveis.”
Nos bastidores, Simon e os juízes, incluindo Nicole Scherzinger, decidiram juntar Liam com Niall Horan, Zayn Malik, Harry Styles e Louis Tomlinson. Daí, nasceu o One Direction.
Veja a audição de Liam para o ‘X-Factor’