Mariah Carey se sente ‘enganada’ pelo Grammy; veja o motivo
Cantora venceu apenas 2 estatuetas da premiação
Apesar de ser dona do Billboard Hot 100 —já tendo emplacado 19 músicas no topo dos charts— Mariah Carey não é a favorita do Grammy. E ela não está muito feliz com sua relação com a Academia.
“Eles me enganaram. Me fizeram de brinquedo”, disse a cantora em entrevista ao programa “Las Culturistas”. O apresentador Lamb Matt Rogers pontuou que ela não tinha estatuetas o suficiente, o que deu espaço para Mariah desabafar.
Mariah despontou nos anos 1990 e, desde então, tem sido uma das principais vozes da música pop. Apesar disso, venceu apenas poucas estatuetas do Grammy.
As primeiras vieram em 1991, nas categorias artista revelação e melhor performance vocal pop feminina, com a faixa “Vision of Love”. Naquele ano, havia sido indicada para cinco categorias. Em 1996, Mariah dominou a lista de indicados e apareceu em seis, com o disco “Fantasy”. Ela perdeu cada uma delas.
A última indicação de Mariah ao Grammy aconteceu em 2009, na categoria melhor performance de gospel. Apesar de ser a rainha dos charts, ela é a esnobada do Grammy.