Por que o One Direction acabou?
A banda foi uma da principais boybands da década de 2010
O cantor Liam Payne, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, segundo informações do jornal argentino “El Clarin”. Ele ganhou popularidade ao fazer parte do One Direction ao lado de Zayn Malik, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson.
O grupo foi formado por meio do reality show “The X Factor” em 2010 e se manteve em atividade até 2016. Durante este período, eles lançaram cinco álbuns, fizeram turnês mundiais, com uma passagem pelo Brasil. Eles fizeram três shows em terras brasileiras, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro, em 2014.
Mas por que One Direction acabou?
Os primeiros indícios de uma ruptura aconteceram em 2015, quando Zayn Malik anunciou que deixaria o grupo. Na época, em comunicado, o cantor afirmou que queria “relaxar e ter um tempo de privacidade fora dos holofotes”. Após sua saída, o One Direction assumiu a formação de quarteto e lançou o álbum “Made in A.M” –que foi o último deles juntos.
No ano seguinte, em 2016, Niall Horan anunciou no X, antigo Twitter, que a banda passaria por uma pequena pausa. “Ok, muitos rumores rolando. Nós não estamos terminando, mas vamos fazer uma merecida pausa em algum ponto do ano que vem”, escreveu na época.
Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Liam Payne focariam em seus projetos individuais e fariam um hiato de apenas um ano. O último show da banda foi no dia 31 de outubro com a turnê “On the Road Again”, em Sheffield, na Inglaterra.
No entanto, a banda não retornou a sua a formação após o termino do período. Na época, fontes próximas ao grupo disseram ao “Us Weekly”, que a banda optou por não renovar seu contrato de gravação após o final da turnê. “O One Direction já se esgotou. Eles vão continuar amigos, mas estão exaustos e querem carreiras solo”, disse uma fonte ao veículo.