Ivete Sangalo é o Brasil que deu certo no Rock in Rio
Cantora baiana faz o povo pular por 2h
Com direito a voo e muita (mas muita mesmo) energia, Ivete Sangalo abriu os trabalhos do Palco Mundo do Rock in Rio na tarde desta sexta-feira (20). E fez do festival uma micareta, mostrando o que o Brasil tem de melhor em termos musicais.
Bem diferente dos outros dias, o público chegou cedo e já se aglomerava para o show da brasileira. Mas, se a grande estrela do dia é Katy Perry, Ivete fez um “show de abertura” nota 10 que não deve em nada para os headliners.
Ivete tem uma relação bem íntima com o festival carioca, tendo estreado no evento em 2011 –chegando, em 2024, para sua 17ª edição. Durante seu show, ela relembrou do convite de Roberto Medina, e que sua missão sempre é fazer “uma micareta no Rock in Rio”. E deu certo.
Em cerca de 2h, Ivete Sangalo mostrou o que o Brasil tem de melhor. Até o momento, nenhum outro artista que passou pelo Palco Mundo do festival conseguiu o efeito catártico que Veveta produziu. A sensação é de que a baiana pode muito bem entregar um show no nível de Beyoncé –referência maior para os artistas brasileiros–, mas será que Beyoncé entregaria um show como Ivete?
Com muito fôlego, a cantora forjada em horas e mais horas sobre trios elétricos empilhou seus sucessos, desde os mais antigos, como “Poeira” e “Arerê“, até seu hit mais recente, “Macetando”, hino do Carnaval e que figurou entre as músicas mais ouvidas do país, segundo o Billboard Brasil Hot 100.
A cantora também recebeu Liniker no palco para apresentação da música inédita “Seus Recados”.
Um dos pontos altos do show foi durante a canção “Eva”, com a cantora indo para galera. Ela utilizou a tirolesa para saltar entre o palco e o meio da plateia que lotava a Cidade do Rock já nas primeiras horas do quinto dia de festival.