Você está lendo
Gloria Groove celebra 1º aniversário do ‘Serenata da GG’: ‘Onda de amor’

Gloria Groove celebra 1º aniversário do ‘Serenata da GG’: ‘Onda de amor’

Cantora é a capa da 16º edição da Billboard Brasil

Gloria Groove

Com um sorriso no rosto, Gloria Groove recebeu a equipe da Billboard Brasil antes de seu show no Festival Turá neste domingo (29), no Parque Ibirapuera. Responsável por encerrar a noite, a cantora se preparava para uma performance de pagode romântico, conhecida como Serenata da GG. Mas o que ela não esperava era ver pela primeira vez, em mãos, a 16º edição da revista na qual está estampada na capa.

Emocionada com o resultado das fotos e da reportagem, GG folheou a revista no mesmo momento, admirando a conquista. “Fazer capa da Billboard é fazer história. Eu lembro quando a primeira conversa aconteceu, eu comecei a pesquisar o que são icônicas capas da Billboard, como uma fangirl total, tentando pensar: ‘tá bom, como que vai ser a minha capa da Billboard?’. Me deram uma liberdade criativa muito grande, porque uma das coisas que eu mais amei da experiência como um todo foi que eu consegui me expressar muito, a matéria chegou num momento muito importante”, declarou.

VEJA TAMBÉM
Lenine

+Leia mais: Festival Turá recebe diferentes gerações no segundo dia de shows

Com uma história que começou em 2015 ao fazer apresentações como drag queen, hoje, dez anos depois, Gloria Groove ostenta o título de uma das artistas mais ouvidas do Brasil. Desde a estreia com o álbum “Proceder” (2017), passando por várias eras, como “Lady Leste” (2022) e “Futuro Fluxo” (2023), em 2024 a mutiatista se jogou com “Serenata da GG”, que já ostenta dois volumes.

Um ano de Serenata da GG

“A gente acabou de completar um ano de vida, um ano de namoro, um ano de ficada, um ano de casamento, um ano de um lance sério, nada sério, pouco sério com o Serenata da GG… E eu fico muito feliz com esse resultado, porque quando a gente plantou essa sementinha lá atrás era exatamente sobre isso: conseguir levar o Brasil numa onda de amor e de paixão, de celebrar o amor do jeito que merece ser celebrado, com o exagero que o universo drag permite, porque estamos vivendo a era onde você ser muito apaixonado é ser emocionado e tem que esconder os sentimentos. Então, acho que é sobre encontrar a maré e querer realmente abrir o coração e falar tudo o que está dentro. E eu consegui fazer muito isso”, declarou à Billboard Brasil.

“Serenata chegou na minha vida num momento em que eu sentia que precisava escrever cartas de amor para as pessoas da minha vida, sabe? Dar flores em vida, eu acho que isso é uma dádiva. E tá cumprindo muito mais que essa missão, tá superando as minhas expectativas com os voos que ele está alcançando e vai ser muito gostoso. Esse ano a gente está indo para a reta final da turnê Serenata e ainda com surpresas até o final do ano”, completou.

Show no Turá

Sobre o show de encerramento do Festival Turá, GG já estava no clima romântico antes mesmo de subir ao palco e revelou uma história interessante à Billboard Brasil: “Esse lugar é muito importante pra mim, o Parque Ibirapuera. Inclusive, uma curiosidade muito linda do show de hoje, que eu vou tentar não chorar, é que eu conheci o meu amor, gente, meu amor de 10 anos aqui. No dia que a gente se conheceu, era exatamente essa situação: um show no Ibira, no auditório aberto para trás, assim, sabe? Tava a Gaby Amarantos, o Otto… Eu não esqueço esse dia, porque, enfim, é o dia que a gente comemora. E hoje eu vou cantar no mesmo palco, eu vou olhar pro lugar onde eu conheci ele, sabe? Então, vai ser super Serenata da GG, na minha cabeça já tá todo um filme acontecendo”.

Com um look todo vermelho, desde o cabelo ao vestido e à bolsa clutch, Gloria Groove entrou no palco segurando uma rosa na mão. A abertura da performance ficou por conta de “Loucuras de Amor”.

A multiartista, então, seguiu por um setlist com os sucessos desta era, com lançamentos autorais e novos arranjos de pagode para músicas próprias de outra era, como “Madrugada”, “Amor Pilantra”, “Chamada Proibida”, “Radar” e “A Tua Voz”, além de covers de sucessos de outros artistas que marcaram sua vida, como “Me Olha nos Olhos”, “Futuro Prometido” e “Não Tem Perdão” (Sorriso Maroto), “Você Sempre Será” (Marjorie Estiano), “Não Dá pra Resistir” (Rouge), “Modo Avião” e “700 por Hora” (Ludmilla), “1 Minuto” (Negra Li) e mais.

Ovacionada em “Linguagem do Amor” e em “A Loba” (Alcione), GG comoveu o público, que se rendeu a uma grande sequência de aplausos. Outro momento de destaque foi o “Correio do Amor”, no qual a cantora leu uma carta romântica que Leo escreveu para o namorado Lucas, ambos fãs na plateia. A câmera localizou os dois jovens bem na grade, que selaram o momento com um beijo ao som de “Samba em Paris”, faixa de Baco Exu do Blues com Gloria Groove.

Já nos últimos dez minutos finais de show, a multiartista dedicou um tempo para “outras paixões que sabe que a galera não aceita que fique de fora”, conforme ela mesma disse. Foi o momento de ouvir “VENENO”, “A QUEDA”, “BONEKINHA” e “Coisa Boa”, em versões que passavam pelo pagode, pagodão baiano, funk e até mesmo o psytrance quando resolveu transformar o Turá em uma rave.

Jogando um buquê de rosas para a plateia, Gloria Groove finalizou o festival.

Gloria Groove
Gloria Groove durante show no Festival Turá 2025 (Lucas Ramos / Brazil News)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.