fbpx
Você está lendo
Fátima Pissarra sobre a Billboard Brasil: ‘Um sonho que está dando certo’

Fátima Pissarra sobre a Billboard Brasil: ‘Um sonho que está dando certo’

CEO e publisher da edição brasileira da marca e o sonho de trazê-la ao país

Avatar de Ludmilla Correia
Design sem nome1

Billboard, Billboard, Billboard… É emocionante falar da chegada desse título histórico e influente ao país. Primeiramente porque, da escolha da equipe (um time formado por profissionais incríveis e que guiaram meus conhecimentos no mercado da música) às pautas que ilustram a edição que você segura em suas mãos, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que a leitura se tornasse uma experiência incrível e inovadora. Segundo, representa um passo importante de um sonho que eu acalento há mais de uma década.

Nesse momento me permito fazer uma contextualização histórica. Em 2011, eu trouxe a Vevo para o Brasil. O que para algumas pessoas poderia ser encarado como mais um canal de vídeo, para mim representou a ideia de transformar o mercado dos meios digitais: queria gerar oportunidades e inovação, amplificar o mercado da música. Foram oito anos de existência, muitos casos de sucesso e o privilégio de testemunhar as transformações desse mercado.

Veja também
Sem Titulo 1

Hoje, as músicas saem do digital direto para os nossos ouvidos.
O TikTok é um formato que segue o modelo das rádios, no qual os ouvintes/espectadores são impactados pelas músicas e se tornam os principais divulgadores das mesmas: eles as escutam, replicam, e fazem com que elas entrem em nossa cabeça e se tornem as trilhas sonoras do nosso dia-a-dia. Por exemplo, sabe aquela canção-chiclete que você nunca escutou por inteiro, mas conhece de cor?

Pois ela está em todos os lugares – das lojas, padarias e restaurantes que frequentamos, até as rádios que ligamos e cuja programação degustamos. Mas hoje, acima de tudo, esse repertório funciona –e faz sucesso– nas plataformas digitais, como música de fundo de conteúdos. A partir desses lugares, ele se torna um hit indiscutível, que consumimos feito pão quentinho nas plataformas de streaming.

Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.

Muita coisa mudou. Tudo está mais próximo e ao nosso redor. Novos nomes surgem com a velocidade da luz e cada vez mais temos opções de escolher para onde vamos.

Trazer uma marca forte como a Billboard de novo para o Brasil surge deste momento. Queremos ampliar as fronteiras, criar projetos novos, ouvir diferentes formatos, pensar em música fora da caixa. O conteúdo musical não é mais só uma notícia: é uma forma de aproximar a audiência de seus ídolos, trazer tudo que está em volta do artista para as mãos do público. É dividir momentos incríveis e potencializar seu alcance.

A empresária Fátima Pissarra posa com os cabelos longos louros ondulados sobre uma blusa preta. Os braços estão cruzados.
A CEO e publisher da Billboard Brasil, Fátima Pissarra (Marcos Duarte/Divulgação)

Chegamos para aproximar, para criar, para estar conectando diferentes audiências nas mais diversas sonoridades. Vem muita coisa legal por aí, acredite. Esse time
é incansável para fazer os projetos e conteúdos mais incríveis que
a música merece e pode ter. Bora com a gente construir mais uma história?

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.