
Palco de grandes eventos como Lollapalooza, The Town e Primavera Sound, São Paulo foi eleita a melhor cidade global da música pela Music Cities Events, premiação que aconteceu nos Estados Unidos.
A entidade é parceira oficial da ONU e se dedica a desenvolver e aprimorar práticas socialmente responsáveis e a reduzir o impacto ambiental de eventos globais.
Há 12 anos, realiza o prêmio global Music Cities Awards para reconhecer as ações mais notáveis da música para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.
Na edição de 2023, São Paulo concorreu com outras nove cidades na categoria “Melhor Cidade Global da Música” e chegou à final com Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile.
Veja também: Anitta anuncia datas e cidades dos shows do Carnaval 2024
A categoria premia o município que apoia ativamente o meio musical, seja com a produção, seja oferecendo infraestrutura para receber eventos.
E que também promove a inclusão, desenvolvimento econômico, saúde, turismo, planejamento urbano, economia noturna e construção comunitária, por exemplo.
Não faltam exemplos para comprovar que São Paulo preenche os requisitos, como a realização da Virada Cultural do Pertencimento 2023, que teve a presença de 4 milhões de pessoas, além do The Town, que atraiu 500 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão.
Durante o Music Cities Convention são apresentadas as melhores práticas adotadas por líderes nas áreas do planejamento urbano, música, desenvolvimento econômico, turismo, meio acadêmico, e também projetos bem-sucedidos desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos e organismos públicos e privados.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.