‘Momento histórico’: campanha da Bauducco com Juliette teve festa antes de fiasco
Música faz parte de reposicionamento de marca da empresa
A acusação de plágio da equipe do rapper Emicida com relação a música “Magia Amarela“, de Juliette e Duda Beat, vai muito além do universo musical. Na verdade, o projeto envolvendo as duas cantoras era uma ideia de reposicionamento de marca da Bauducco.
A empresa é responsável por diversos produtos alimentícios, incluindo o tradicional panetonne. Em comunicado enviado a imprensa no dia 6 de setembro, a Bauducco afirmava que as duas cantoras estiveram presentes num evento no dia anterior chamado de “Noite Amarela”.
Realizado em São Paulo, ele celebrava a nova identidade visual da marca.
“Esse é um momento histórico para marca, um momento super especial que se evidencia a partir dessa noite, desse momento que a gente apresenta no evento magia amarela nosso novo amarelo, nossa identidade visual”, disse André Kieling, gerente de marcas da Bauducco, em entrevista ao canal “Marcas Pelo Mundo”.
Negociação com Emicida frustrada
Depois da divulgação do single promocional da marca com Duda Beat e Juliette, Evandro Fióti, irmão de Emicida, fez uma série de publicações nas redes sociais, apontando plágio do projeto “AmarElo“, lançado pelo rapper paulistano em 2019.
Em live publicada no Instagram, Fióti explicou que a mesma marca entrou em contato com a equipe da Laboratório Fantasma, empresa que cuida da carreira dele e do Emicida, para uma parceria.
No entanto, o acordo não foi fechado.
“Essa musica é parte de uma estratégia de reposicionamento de marca. Só que essa marca negociou com a gente. Porém, não chegamos num acordo por problema de prazo e questões financeiras”, explicou.
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente”, declarou Evandro Fióti. O músico contou que ‘Magia Amarela’, de Juliette e Duda Beat, faz parte de uma estratégia de reposicionamento de um MARCA. pic.twitter.com/IfMNRCV1hN
— ARTH (@anthunesarth) October 18, 2023
Respostas
Na noite de ontem, Juliette pediu desculpas pelo ocorrido e responsabilizou a marca por não ter feito a liberação dos direitos autorais. A campanha foi cancelada e a música removida das plataformas.