Ex-top 1 do Spotify, Léo Santana critica ranking: ‘Mais dinheiro que realidade’
Cantor reclamou da influência financeira entre músicas mais ouvidas
O cantor Leo Santana criticou os resultados do ranking do Spotify, principal plataforma de streaming do Brasil. O cantor chegou a ocupar o topo da lista em 2023 com “Zona de Perigo“.
Em entrevista ao programa “Britto Podcast” no YouTube, o artista, que foi capa da 5ª edição da revista Billboard Brasil, disse desconhecer algumas canções que são destaque na lista.
“Acho estranho músicas que bateram top 1 e nunca ouvi. É diferente, por exemplo, de ‘Zona de Perigo’, que todo mundo tocava. Sem desmerecer, mas tem música que me pergunto: ‘de quem é?'”, explica.
O cantor complementa dizendo que ele próprio tem algumas músicas sucesso nos shows, mas não chegam a ter números relevantes na plataforma de streaming.
Leo Santana acredita que atualmente o dinheiro tem determinado a posição no ranking do Spotify.
“Eu trabalho na rua, estou o tempo todo ouvindo música. Acabou virando uma parada muito mais de dinheiro do que resultado”, lamentou.
Recentemente, Léo Santana lançou a turnê “PaGGOdin”. O cantor planeja passar pelas principais capitais do Brasil a partir de agosto deste ano, com um especial de pagode.
O anúncio acontece no mesmo dia em que duas grandes turnês brasileiras foram canceladas: a de Ludmilla e a de Ivete Sangalo.
Para Léo, o cenário inspira preocupação, mas ele está confiante.
“Isso preocupa, não só porque essas duas turnês foram canceladas, mas o mercado também está preocupante. Eu falo com propriedade: vender ingresso não está fácil. Não mesmo. Está difícil para caral**. A gente tem que ir para cima, fazer promoções, criar situações”, disse à Billboard Brasil.