Ex-produtor confirma venda de mansão dois anos após a morte de Gal Costa
Gabriel Fischmann fez um desabafo nas redes sociais e revelou valor do imóvel


Quase um mês após Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva de Gal Costa, chegarem a um acordo sobre a divisão da herança, um apartamento da cantora, localizado nos Jardins, em São Paulo, está sendo vendido para “quitar dívidas e ser repartido” entre ambos.
De acordo com Gabriel Fischmann, ex-produtor da artista, os responsáveis pela negociação não se preocuparam em retirar uma foto de Dona Mariah, mãe de Gal, que ainda permanecia no imóvel. Ele fez um longo desabafo, compartilhou imagens do local e revelou o valor do imóvel: R$ 10 milhões.
“Uma tristeza profunda me invade ao ver essas fotos da casa da Gal nos Jardins/SP sendo vendida para pagar dívidas e ser dividida entre os ‘herdeiros’. Ao olhar para esse quarto vazio na fotografia, onde ela guardava sua intimidade, fico refletindo sobre a brevidade da vida, das coisas e do tempo… Sobre como temos o poder de mudar nosso destino, mas também como, às vezes, ficamos presos aos grilhões do sofrimento, sem encontrar saídas, até que, enfim, esse pode ser o ato final deste grande teatro da vida”, iniciou ele.
Fischmann também ponderou: “Dizem que ‘as grandes estrelas carregam uma profunda tristeza’. Esta foto parece ilustrar exatamente esse pensamento… Seria maravilhoso se o imóvel fosse transformado em um museu em homenagem à Gal, à altura de sua grandeza”, sugeriu, antes de criticar duramente:
“O ser nefasto [Wilma Petrillo, viúva de Gal] deixou praticamente todo o acervo de roupas de shows e troféus se deteriorar com o tempo, em meio à sujeira e ao descaso, na casa-depósito da Bahia… O legado da Gal, no fim, está mesmo nas mãos dos fãs e da estimada Biscoito Fino, a quem peço, por favor, que não deixe a obra audiovisual dela cair no esquecimento, porque o resto já foi destruído em vida pela ‘viúva negra’”, acusou ele.
Em outra postagem, compartilhando várias fotos, Fischmann destacou um detalhe do primeiro clique: a imagem de Dona Mariah, que nem sequer foi removida do quarto antes de colocarem o imóvel à venda:
“É Dona Mariah [mãe de Gal] no porta-retratos… O anúncio diz: ‘Casa em rua tranquila, com hall de entrada e lavabo. O living possui três ambientes, com vista para uma área verde. Conta ainda com um terraço e um charmoso escritório anexo’”, descreveu.
Ele continuou: “’No andar superior, a ala íntima dispõe de três suítes com armários, sendo a master com closet amplo e banheiro com banheira. Há ainda um outro escritório/dormitório, todos com vista para a copa das árvores. A localização permite fácil acesso às principais ruas comerciais, como a Rua Oscar Freire, e aos shoppings Iguatemi e JK. Há escolas, supermercados e farmácias nas proximidades. R$ 10 milhões – Jardim Europa – SP'”, concluiu.
Nos comentários, internautas lamentaram a situação: “O filho nem se atentou à foto da avó no anúncio de venda? Não acredito que seja tão mercenário”, disse um. “Vi todas as fotos e como dói o coração. Gal não merecia isso”, comentou outro. “Com certeza vai levar o porta-retratos também”, escreveu uma terceira pessoa. “Fiquei triste! Queria o retrato de Dona Mariah. Eu daria muito mais valor e o guardaria com carinho. Era a mãe da Gal”, desabafou mais um.