Gal Costa: Polícia conclui inquérito sem acusações
Gal Costa morreu aos 77 anos em novembro de 2022
A Polícia Civil concluiu na última segunda-feira (1), o inquérito da morte da cantora Gal Costa. O relatório foi encaminhado para o Ministério Público sem indiciar ninguém. A 15º DP, do Itaim Bibi, na capital paulista assumiu o caso após Gabriel Costa, filho de Gal, ter o pedido de exumação do corpo da mãe negado pela Justiça.
Na ocasião, Gabriel declarou que não sabia que a mãe estava doente e suspeitou de um possível crime. O atestado de óbito de Gal Costa aponta infarto agudo no miocárdio e uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.
Gal Costa morreu aos 77 anos em novembro de 2022. No dia da morte, seu corpo não foi encaminhado ao IML, um dos argumentos usados por Gabriel para a exumação do corpo.
Gabriel Costa vs Wilma Petrillo
Ao completar 18 anos, Gabriel Costa foi à Justiça reivindicar a divisão monetária de sua herança com Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa. Os dois trocam acusações sobre o relacionamento do casal. Em 2023, Petrillo foi alvo de denúncias de golpes, ameaças e assédio moral por meio de uma reportagem publicada pela revista Piauí.
Até o momento, Petrillo é inventariante dos bens deixados por Gal.