Morre Laércio de Freitas, referência na música popular, aos 83 anos
Pianista trabalhou com grandes nomes da MPB e foi modelo para o choro
O maestro Laércio de Freitas morreu nesta sexta-feira (5) aos 83 anos em São Paulo. O músico se tornou referência como pianista e compositor da música popular e o choro. Trabalhou com Elza Soares, Marcos Valle, Maria Bethânia e Erasmo Carlos. Segundo divulgado por sua filha Thalma de Freitas pelas redes sociais, Laércio morreu dormindo. Ele deixa também a filha Tricia, a esposa Piki de Freitas, empresária e produtora e três netos.
Ao lado do amigo Helton Altman, Laércio foi um dos principais nomes do gênero musical choro. Nascido em Campinas, São Paulo, sua ocupação principal era o piano, se formou pelo Conservatório Carlos Gomes e se tornou compositor. Contribuiu com “Quem é Quem”de João Donato, Clara Nunes”, “Elza Soares”, de 1973, e “Contraste”.
“É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laercio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus. Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida,” escreveu Thalma nas redes sociais.