Anderson Leonardo, do Molejo, era sobrinho de Elza Soares
Cantor morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos
Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer inguinal, um tumor raro que afeta a região da virilha. O cantor tinha 51 anos, e sua morte tem sido lamentado por nomes da música.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson era filho do produtor Ubirajara de Souza, conhecido como Bira Haway. Outro nome conhecido de sua árvore genealógica é Elza Soares (1930-2022), que era tia de Anderson.
Em entrevista ao “Balanço Geral”, em 2020, Anderson chegou a falar sobre a influência de Elza em sua trajetória como cantor.
“Ela falava para o meu pai: ‘Eeixa ele, Bira. Ele gosta da música, deixa ele'”, disse. Ele também recebeu conselhos da tia. “Você precisa ser responsável, ensaiar bastante, treinar bastante, ouvir bastante”, dizia Elza ao sambista.
Na mesma entrevista, Anderson contou que decidiu manter em segredo sua relação com Elza no começo da carreira.
“Só fui dizer que era sobrinho dela quando eu estava conhecido com o Molejo. Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade, humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”, disse.
O cantor reforçou que sempre sentiu orgulho de fazer parte da família de Elza, mas queria trilhar os próprios caminhos.
Veja a entrevista:
Você sabia que o talento está no sangue? Anderson Leonardo é sobrinho da cantora Elza Soares. Veja na #LiveDasVenenosas pic.twitter.com/cadWec9XkN
— Balanço Geral (@balancogeral) October 27, 2020