Vocalista da banda Maquinários morre durante show em Santa Catarina
Watson Silva se apresentava em casa noturna quando passou mal no palco
Mais um triste caso de morte nos palcos. Watson Silva, vocalista e guitarrista da banda Maquinários, morreu no último sábado (27) durante uma apresentação na Hillbilly Rock House, em Lages, Santa Catarina. O músico de 33 anos se apresentava com o trio em uma casa noturna quando sofreu um mal súbito no palco.
De acordo com o “G1“, pessoas tentaram reanimar o vocalista do Maquinários, e o Samu (Serviço de Urgência e Emergência) foi acionado, mas Watson não resistiu e morreu no local.
Nas redes sociais, a banda, cujos integrantes são de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, lamentou a morte do vocalista e pediu ajuda dos fãs e amigos para cobrir os custos funerários. Watson deixa uma mulher, Lilian Tibola.
“Infelizmente, nosso grande amigo Watson Silva veio a falecer fazendo o que mais amava. Força a família, nosso grande irmão está em um lugar melhor olhando por nós. Desde já, agradecemos todo o apoio”, disse a banda em nota. “Infelizmente nunca estamos preparados para despedidas repentinas. Uma noite que estava sendo linda, com todos curtindo e dançando, acabou que tivemos que nos despedir do amigo […] Watson”, disse a casa de shows em comunicado.
Apaixonado por rock, Watson era fã de Metallica, Bad Company e Jimi Hendrix. O último single da banda, cujo som vai do grunge ao stoner, passando pelo new-metal, foi “Raiva”, lançado em abril deste ano. O Maquinários lançou seu primeiro álbum em 2015.
Filho de Watson morreu de covid
Durante a pandemia de covid-19, Watson perdeu o filho, Mark Anthony, de 4 anos, vítima da doença que vitimou mais de 700 mil brasileiros. O garoto sofria de paralisia cerebral desde os 6 meses de idade, doença que desencadeou comorbidades pulmonares.
O EP “Raiva” foi motivado pelo sombrio período. “O nome do EP se origina esse período em que todos nós passamos por muitas situações difíceis, ao longo desses mais de três anos [de pandemia]. Queremos mostrar o lado emocional e racional da palavra ‘raiva’. Levaremos esse nome na tour e no merchandising como forma de manifestação aos nossos tempos ‘apocalípticos'”, disse Watson na época do lançamento do EP.