Em 1º show no Brasil, Cha Eun-woo conquista de vez as ‘dorameiras’
Apresentação com ingressos esgotados aconteceu em São Paulo
Cha Eun-woo, integrante do ASTRO, se apresentou pela primeira vez no Brasil no sábado (1) para uma Vibra São Paulo lotado e eufórico. A casa de eventos, com capacidade máxima para sete mil pessoas, recebeu a estrela do kpop e sua turnê “Mistery Elevator”, que teve sucessos próprios e até uma cover de Backstreet Boys –leia a entrevista do idol para a Billboard Brasil.
O show começou pontualmente às 20h. “Estou muito surpreso e feliz por ver tanta gente aqui, mesmo sendo minha primeira visita ao Brasil”, disse Eun-woo, que teve as falas traduzidas por uma intérprete.
Diferente de outros shows de kpop que aconteceram nos últimos anos, o público era majoritariamente formado por mulheres mais velhas –as chamadas “dorameiras”, ou seja, fãs de dramas coreanos. O cantor ficou conhecido por atuar em doramas de sucesso como “True Beauty” (um dos mais assistidos da Netflix), “A Good Day to Be a Dog” e “Wonderful World”.
E as dorameiras (ao lado das AROHAs, fãs que o conheceram pelo trabalho no ASTRO) fizeram um show à parte do início ao fim: cantaram em coreano, pediram para Eun-woo tirar a camisa e entoaram o tradicional cântico “lindo, tesão, bonito e gostosão”. Bastante tímido, Nunu, como foi apelidado pelas fãs brasileiras, agradeceu os elogios e prometeu voltar ao país em breve.
Para a apresentação, Cha Eun-woo contou com o apoio de alguns dançarinos, uma base vocal de fundo e várias explosões de confete ao longo do show, que durou quase duas horas.
Entre canções como “Entity”, “F*cking Great Time”, “U&I” e uma versão do clássico “As Long As You Love Me”, dos Backstreet Boys, ele também interagiu com o público em dois blocos de bate-papo. Além de cantar, Cha Eun-woo respondeu perguntas dos fãs sobre sua passagem pelo Brasil.
“Gostaria de comer churrasco, mas não tive tempo”, lamentou. “O que eu deveria comer?”, perguntou Eun-woo, que não esperava que a questão poderia gerar respostas mais safadinhas de algumas das fãs presentes (e que provavelmente não foram traduzidas ao astro).
Ele também falou sobre sua paixão pelo futebol e até mostrou a habilidade com embaixadinhas –assista abaixo. O cantor ainda fez uma apresentação inédita de “La Bamba”, clássico da geração das dorameiras mais vividas, para agradar o público latino.
Mas o momento mais aguardado foi a última parte do show, quando Eun-woo cantou a trilha sonora “True Beauty”, o single “Love So Fine” e as dorameiras se emocionaram, gritando para que ele volte logo para o Brasil.
“Ficarei bastante ansioso nas próximas vezes que eu vir aqui”, declarou.
ator, cantor, compositor e jogador de futebol 🤏❤️ #CHAEUNWOO #CHAEUNWOOinBR#MysteryElevator pic.twitter.com/LBznJMynag
— isa pacilio (@isabelapacilio) June 1, 2024