Duquesa reflete sobre peso da fama: ‘Ninguém avisa o que vem depois que dá certo’
Rapper lança 'Taurus Vol. 2', continuação do bem sucedido álbum de estreia
“Ninguém avisa [o que acontece] depois que dá certo”. Quem alerta é Duquesa, rapper baiana que brilhou na cena em 2023, após o lançamento de “Taurus”, seu álbum de estreia. Na sequência, o tão falado peso do segundo álbum bateu. Em “Taurus, Vol. 2”, que chega ao mundo nesta sexta (10), Jeysa Ribeiro da Conceição reflete sobre as perdas e ganhos do sucesso.
“Quando a gente atravessa a porta [do sucesso], ninguém avisa que é muito doloroso. As amizades que você perde, as pessoas que você se decepciona, as situações que acontecem, as pessoas que te subestimam”, reflete a rapper, em entrevista à Billboard Brasil. Mas a parte boa também é exaltada. Capa da terceira edição da revista, em homenagem ao ano do trap, do rap e do funk, Duquesa cita a experiência nos primeiros versos de “Vermelho e Preto”. “Gostosa na capa da Billboard”, declama.
“Foi muito importante, eu sabia que queria [estampar a capa de uma revista], mas não tinha noção de que isso aconteceria. Eu nunca me vi nesse lugar de beleza e autoestima”, diz ela, já trabalhou em loja de departamento, telemarketing, vendeu feijoada e teve seu sonho de viver de música desacreditado por um ex-chefe numa rádio.
Universo Taurus
Duquesa lançou seu primeiro álbum em junho de 2023, um divisor de águas em sua vida. A boa recepção de suas letras (ela compõe todas, na maior parte das vezes sozinha) e flow foi encarada como a confirmação que ela estava no caminho certo. “’Taurus’ veio dando certeza de que sim, é possível, e assim eu sou capaz”, compartilhou.
Com o lançamento do segundo volume do álbum, ela quer criar seu próprio universo. Para quem não tinha autoestima e enfrentou tanto preconceito e deboche, Duquesa hoje enxerga sua carreira com a ambição que merece.
“Minha meta é um dia fazer um show tão bonito a ponto de as pessoas terem uma experiência visual. Quero que elas vejam o espetáculo e digam: ‘Caramba, eu entendi esse universo que ela criou em ‘Taurus Volume 1 e 2’.”