fbpx
Você está lendo
DJ Topo se inspira em produtor argentino e garante retorno ao top 10 do Hot 100

DJ Topo se inspira em produtor argentino e garante retorno ao top 10 do Hot 100

O músico invadiu os charts com as suas MTGs

Avatar de Ludmilla Correia
DJ Topo

Em maio muitos músicos surfaram a onda do MTG e invadiram os charts. No entanto, após um período, muitos destes entusiastas das montagens deixaram o ranking das mais ouvidas do país. A única exceção foi DJ Topo, que encontrou uma forma de se reinventar e provou que não é mais um one-hit wonder.

Inspirado por um dos principais produtores da música latina, o argentino Bizarrap, ele criou o projeto “Topo Sessions” que garantiu o seu retorno ao top 10 da Billboard Brasil Hot 100. A primeira edição dessa sua nova aventura ao lado de MC Livinho, a “MTG Na Imaginação – Topo Sessions Vol. 1”, alcançou ao 9º lugar da listagem.

VEJA TAMBÉM
DJ Topo

“Conheci o trabalho do Bizarrap enquanto pesquisava sobre música latina e seus artistas. Vi que ele estava entre os mais ouvidos do mundo e comecei pesquisar mais sobre o trabalho dele, e encontrei o ‘Sessions’ e me apaixonei pelo projeto”, contou DJ Topo em entrevista à Billboard Brasil.

A inspiração do brasileiro foi criada em 2019 e, para fazermos uma analogia ao nosso universo, o Bzrp Sessions é semelhante ao Poesia Acústica e ao Fazendinha Sessions. Em que a cada edição, um convidado diferente traz a sua identidade sonora para o estúdio.

O projeto, que começou no quarto do produtor argentino de 26 anos, tornou-se um dos principais destaques da música latina. Entre os sessions mais famosos estão os realizados com Quevedo, Residente e Shakira. Ao lado da diva colombiana, Bizarrap conquistou diversos prêmios, incluindo o Grammy e o Grammy Latino.

“Apostei nesse formato por diversos motivos: um deles foi a oportunidade de mostrar meu lado como produtor para o público. Também queria destacar o artista convidado, fazendo com que o ‘Topo Sessions’ mantenha um padrão com um artista por vez, extraindo o melhor de cada um. Além disso, vejo várias maneiras de expandir e evoluir o projeto, como adicionar um podcast ou lives das sessões, por exemplo”, pontua o DJ.

Além da expansão de formatos, o músico nascido como Thiago Toporcov quer explorar outros ritmos. “Quero trazer artistas de diversos estilos musicais, não me limitando apenas ao funk. Também sonho em convidar artistas internacionais com o tempo. No Brasil, trazer a Anitta seria um sonho. Já no cenário internacional, Kanye West, até para me ajudar com a produção do beat, quem sabe.”

O produtor de 24 anos estourou com a “MTG Quem Não Quer Sou Eu“, que trouxe uma nova roupagem para o clássico “Quem Não Quer Sou Eu”, de Seu Jorge. O hit instantâneo foi a quarta música mais escutada do Spotify em 2024, e chegou ao primeiro lugar do Hot 100 e atualmente está na posição #63.

Por muito tempo, Topo ficou com o receio ganhar o rotulo de one-hit wonder, ou seja, ser lembrado por apenas um sucesso. “Sim, eu fiquei com esse medo, na verdade, por muito tempo. Em 2021, lancei a música “Passarinho”, que teve uma grande recepção, mas foi só três anos depois que consegui emplacar outros hits. O ‘Topo Sessions’ com o Livinho, foi um dos momentos importantes da minha carreira, sem dúvidas”, concluiu.

Sobre o Billboard Brasil Hot 100

O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e se baseia na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações se baseiam em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Atualizamos os charts semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.