De onde vem a versão ‘épica’ da trilha sonora da série ‘Senna’, da Netflix
Trailer trouxe hit dos anos 1980 da banda alemã Alphaville
A minissérie “Senna“, da Netflix, conta em seis episódios os bastidores da vida de Ayrton Senna, piloto que foi tricampeão mundial de Fórmula 1 (em 1988, 1990 e 1991) e que morreu tragicamente em 1994 em uma batida no circuito de Ímola, na Itália. Desde que o trailer estreou em outubro, a trilha sonora em tom épico chama a atenção.
Escondida nas plataformas de streaming, a versão que dá ritmo às imagens é do clássico radiofônico “Forever Young”, da banda alemã Alphaville. Queridinha das chamadas “rádios adultas”, o hit traz também uma letra sobre a eterna vontade (ou dúvida) de sempre se querer estar na flor da idade. E é ela que surge remixada em “Senna”, enquanto a edição mostra a popularidade, a personalidade e a dualidade entre vida e morte que marcou a biografia do piloto brasileiro.
Escondida no Spotify e em outras plataformas de música como “Forever Young [Epic Version]”, a versão faz jus à descrição “épica” e é destribuída pela produtora britânica Geek Music —os créditos da produção são dados apenas ao trio Bernhard Lloy, Frank Mertens e Marian Gold, donos originais dos direitos da canção.
Em seu site, a Geek Music oferece serviços de orquestração para filmes dizendo-se “regularmente chamada para compor e orquestrar músicas para a indústria da TV e do cinema”.