fbpx
Você está lendo
Corona reforça compromisso ambiental com ação sustentável na Praia do Preá

OFERECIDO POR

Corona reforça compromisso ambiental com ação sustentável na Praia do Preá

Avatar de Billboard Brasil
Design sem nome 2 1
Design sem nome 2 1

Na manhã que antecedeu a gravação do “Corona Luau MTV”, em outubro, a cerveja que patrocina o programa promoveu uma grande caminhada ecológica na Praia do Preá (CE), com o objetivo de recolher plásticos e outros detritos da areia. A ação não foi um ato isolado e faz parte da identidade global da marca. Há anos, a empresa promove ações semelhantes de limpeza em praias ao redor do mundo.

A Corona uniu-se à empresa de tecnologia Magikk para promover essas ações ao redor do Brasil, como também foi feito na recente etapa do mundial de surfe em Saquarema (RJ). A iniciativa, parte de uma estratégia gamificada que recompensa ações de impacto socioambiental, reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade. E também marca o início de novos projetos conjuntos, como campanhas de conscientização e redução de resíduos.

VEJA TAMBÉM
luau

A Corona tem um compromisso sólido com o meio ambiente, buscando preservar os ecossistemas marinhos e minimizar o impacto por meio de diversas iniciativas. Como nasceu na praia, a empresa reconhece a importância de proteger os paraísos naturais e, por isso, tem trabalhado ativamente para reduzir a poluição plástica e atingir metas de sustentabilidade.

“A sustentabilidade é um pilar muito importante para a Corona” afirmou Gabriela Gallo, diretora de Marketing da Corona no Brasil. “Para aproveitar a vida do lado de fora, como a gente acredita, é importante cuidar da natureza. Ações como a de hoje são formas de convidar as pessoas a ajudar na preservação dos nossos paraísos.”

Pioneira no Brasil ao adotar garrafas long necks retornáveis, a Corona expandiu sua oferta desse tipo de embalagem a partir de outubro de 2024. Consumidores de sete capitais agora podem trocar suas long necks retornáveis (com selos específicos) direto de suas casas usando o aplicativo Zé Delivery, pagando apenas pelo líquido. A iniciativa, que começou em 2022 em Curitiba, foi ampliada para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.

Em 2021, a Corona se tornou a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos e iniciou o patrocínio ao projeto A Voz dos Oceanos. Nesse mesmo ano, instalou contêineres para coleta e reciclagem de plásticos em Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA), em parceria com Green Mining e Precious Plastic, e expandiu a iniciativa para a Chapada dos Veadeiros, incluindo a reciclagem de vidro. No ano seguinte, a marca promoveu o Primeiro Torneio Global de Pesca de Plástico no Brasil, o “Plastic Fishing”, removendo 1 tonelada de lixo do mar, sendo quase 500 kg de resíduos plásticos.

A ação, que mobiliza comunidades locais para coletar resíduos plásticos dos mares, aconteceu em outras partes do mundo, como África do Sul, China e México. Desde o início, o torneio atraiu milhares de participantes e ajudou a remover toneladas de plástico dos oceanos. Essa ação reflete o compromisso contínuo da marca em promover a limpeza dos oceanos, engajando voluntários e criando uma conscientização global sobre a importância de combater a poluição marinha. Até o momento, a ação envolve seis países e 244 pescadores, com 9.324 quilos de plástico reciclado.

Além disso, a Corona também estabeleceu uma meta de se tornar uma marca Net Zero globalmente, o que implica em zerar suas emissões de carbono ao longo de toda a sua cadeia produtiva. A empresa trabalha para reduzir as emissões nas fábricas, aumentar o uso de energia renovável e implementar práticas de produção mais sustentáveis.

Esse compromisso é parte do esforço da marca em diversos países , para reduzir o impacto ambiental de suas operações globais. Em 2022, por exemplo, a pegada de carbono da Corona foi de 4.729 toneladas de plástico, enquanto 5 toneladas foram recicladas.

A parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans é um pilar fundamental das iniciativas de sustentabilidade da Corona. Desde 2017, a colaboração “Corona x Parley” tem como objetivo proteger 246 ilhas ameaçadas pela poluição plástica. O projeto envolveu 68.678 voluntários em 1.430 limpezas, totalizando 44 mil m². As ações envolvem campanhas de conscientização e a implementação de estratégias para reduzir o uso de plástico virgem, além de promover a economia circular.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.