Daniele Hypólito revela o que escutava antes das competições da ginástica
Comentarista do Globo bateu um papo sobre música com a Billboard Brasil
Você provavelmente já viu um atleta com fone de ouvido antes de uma competição nas Olimpíadas. A rotina faz parte da concentração deles. Daniele Hypólito, vice-campeã Mundial em 2001 e hoje comentarista do Grupo Globo, sabe bem o que é isso. Em conversa com a Billboard Brasil, ela revelou os segredos do que rolava em seu fone antes das competições.
“Antes, indo para competição, era um gospel, Bruna Carla, Jamile. Eu gostava muito, era para acalmar”, falou.
Dani ainda falou sobre a importância que a música tem na vida de uma ginasta. Afinal, no solo, a canção é parte fundamental dos resultados.
“A gente sempre treinou ouvindo música. Para o feminino, é importante que a gente escute muita música por conta da série de solo. Para ir mudando as músicas, precisa ter esse ouvido cuidadoso para ouvir as músicas de vários ritmos.”
E, depois da aposentadoria, o que toca na playlist de Dani Hypólito? Nada de música calma.
“Muito pagode, principalmente, Sorriso Maroto, Dilsinho, Ferrugem, Camisa 10. Escuto muito sertanejo, Maiara e Maraísa, Simone Mendes, Henrique e Juliano. Pagode e sertanejo estão sempre na minha playlist, aí vem os internacionais, da década de 80, 90, que eu gosto de escutar a década de 80. Funk da geração Bochecha, Marcinho, Leozinho”, finalizou.