Como Pedro Sampaio acertou dois hits no Carnaval e conquistou o Brasil?
O cantor, produtor e DJ é destaque na sexta edição da Billboard Brasil
Da criança ao vovô, ninguém fica parado ao som de “PE-DRO SAM-PA-IO, VAI!”. Com apenas meia década de carreira, o DJ e cantor, de 26 anos e dono de um grudento bordão, conquistou fãs de todas as idades, em todas as partes do Brasil.
Tudo isso graças a um carisma inabalável e com a ajudinha de feats com artistas como Anitta, Luísa Sonza e Ana Castela. É assim que Pedro do Espírito Santo Sampaio garante seu posto entre os mais ouvidos do país no Billboard Brasil Artistas 25.
O sucesso do jovem nos charts é agora impulsionado por “POCPOC”, um dos hits do Carnaval que passou, chegando ao #2 do Hot 100 até o fechamento desta edição. Com uma letra chiclete e uma dancinha simples, Pedro Sampaio cativou a massa. “A música foi bem-aceita. Acertamos na estratégia e conseguimos que ela chegasse a lugares que nem imaginava”, diz.
Além de “POCPOC”, Pedro ainda aparece nos charts com “Joga pra Lua”, parceria com Anitta e Dennis, na 27ª posição.
Talvez o menino que estourou com “Vai Menina”, lá em 2019, não imaginasse o patamar que iria alcançar. De lá para cá, ele fez seu nome e agora colhe os frutos de seu primeiro e único álbum até então, “Chama Meu Nome” (pescou?), lançado em 2022. O carioca é um “cria” da cultura pop, e seus trabalhos são inspirados não só por artistas da música, como Lil Nas X, J Balvin e Bad Bunny.
Ele também bebe na fonte de desenhos animados e filmes como “Bob Esponja”, “Pokémon” e “Monstros S.A.”. “Eu sou um artista pop. Tudo para mim importa, cada música, passando pelo repertório, até chegar ao visual, tudo”, afirma ele, que durante o Carnaval se fantasiou, atenção, de dançarina do É o Tchan.
Para 2024, Pedro planeja lançar seu segundo álbum, já em processo de produção. “Quero entregar algo diferente, mas sem perder a minha essência e identidade.”