fbpx
Você está lendo
Como Kadu Martins largou os games para brilhar com ‘Halls na Língua’

Como Kadu Martins largou os games para brilhar com ‘Halls na Língua’

Dono do sucesso "Halls Na Língua" largou os jogos para se dedicar ao trapiseiro

Avatar de Ludmilla Correia
FDB 80

Carlos Eduardo de Pontes Martins, mais conhecido Kadu Martins é um dos destaques nos charts da Billboard Brasil. Dono do sucesso “Halls Na Língua”, o jovem de 23 anos é cantor e compositor de músicas que viralizaram nas redes socais. Ele começou no sertanejo, mas logo viu que o estilo não era sua praia, e até chegou a parar de cantar. Porém, durante uma de suas lives como streamer, ele recebeu o sinal que precisava para voltar aos palcos.

“Eu tinha parado de cantar sertanejo, cheguei a desistir de cantar, achei que não rolava mais. Foquei só em compor, não tinha mais interesse nenhum em ser cantor”, falou em entrevista à Billboard Brasil.

VEJA TAMBÉM
Zé Felipe em São Paulo

Kadu é um dos nomes da fusão do trap com o piseiro, o trapiseiro. Natural de Fortaleza, seu despertar artístico começou cedo, visto que veio de uma família de músicos. Seu tio era professor de música, já sua mãe e seu avô cantavam na noite.

“Comecei a escrever algumas coisas como 15, 16 anos, a partir daí comecei a me apaixonar pela música.”

Com tantas influências, sua formação musical é bem eclética, MBP, reggae e pop são alguns dos estilos que o jovem ouvia quando criança.

“Eu escutava o Michael Jackson, dançava e inclusive me apresentava na escola”, revelou Kadu que nunca foi tímido nos palcos.

Antes de invadir as playlist e virais do TikTok, o cearense se destacou no mercado da música como compositor. Ele já canetou para nomes como Solange Almeida, Jorge e Matheus e Xand Avião. Seu primeiro grande sucesso como autor veio em 2022, e foi uma das canções que colocou Felipe Amorim no radar dos charts e paradas musicais, “No Ouvidinho”.

De streamer a rei do Trapseiro?

Durante sua pausa dos microfones, Kadu se dedicava ao games, ele era streamer de jogos como GTA e de Counter Strike.

Foi durante uma de suas lives que recebeu um sinal que deveria continuar na música. Durante uma transmissão com o influencer Jon Vlogs, o público pediu que Kadu cantasse e ele soltou uma de suas autorais.

“Pô, mano, você tá perdendo tempo, você não era para estar aqui”, relembra o conselho dado por Jon, que hoje é seu amigo.

FDB 83
Kadu Martins largou os jogos para focar na música. (Divulgação)

A partir daí, ele se inpirou em nomes gringos e enxergou uma oportunidade do mercado. Bom, a lista de nomes que devem a Cher devido ao auto-tune, ultrapassa os limites do trap, e Kadu está incluso nela.

“O auto-tune é uma parada que intriga muita gente até hoje, as pessoas acham que quem canta com auto-tune não sabe cantar”, reflete ele que não se apoiou nas críticas e resolveu fazer uma aposta.

“Entendemos que esse era um bom caminho a seguir com uma estética diferente, vimos essa brecha no mercado e a gente atacou nisso e deu super certo”, celebra.

O primeiro resultado dessa fusão de trap e piseiro foi “Virando O Olhinho”. Lançada em abril de 2022, o single já conta mais de 50 milhões de plays no Spotify.

“Halls Na Língua” e na boca do povo

Kadu é destaque no chart Billboard Brasil Hot 100 com “Halls Na Língua”. A música chegou a alcançar quinto lugar entre as mais ouvidas no país, atualmente ela está na posição #12.

O cearense revelou que o hit surgiu rapidamente durante uma viagem de ônibus com seus produtores. “Eu cuspi a música, fiz ela em 15 minutos”, brinca ele.

Um dos maiores hits dele até agora e virais do momento está a 11 semanas entre no ranking da Billboard Brasil. “Eu tô vendo um sonho, toda hora que eu acordo a ficha não cai sabe”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.